Veículos, equipamentos e diversos materiais pertencentes ao patrimônio público municipal, poderão ser adquiridos a um preço acessível durante um leilão promovido pela Prefeitura de Banabuiú, no próximo dia 2 de julho. O leilão acontecerá às 14h, com participação aberta a pessoas físicas e jurídicas.
Entre os itens disponíveis estão caminhão basculante, compactador de lixo, ônibus, veículos de passeio, lancha, reboque e outros materiais diversos. Os bens poderão ser visitados previamente pelos interessados em datas estabelecidas pela organização, garantindo transparência ao processo e possibilitando a avaliação das condições de cada lote antes da realização dos lances.
O leilão será conduzido por Sydney Girão, leiloeiro oficial credenciado e ocorrerá de forma híbrida, permitindo participação presencial e também pela internet, ampliando o alcance do certame e garantindo maior competitividade entre os participantes.
A iniciativa abre oportunidades para empreendedores, produtores rurais, comerciantes, ao mesmo tempo em que contribui para a modernização da gestão patrimonial do município.
A venda de equipamentos ociosos reduz custos com armazenamento e manutenção, além de possibilitar o retorno financeiro ao município, recursos que podem ser direcionados para novas ações e investimentos em benefício da população.
