Lar Ceará Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados
CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

1

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas de calçados em Pentecoste, no Vale do Curu. O encerramento das atividades das empresas Valenti Calçados, Serrota Calçados, Pentecoste Calçados e WS Calçados provocou preocupação entre funcionários e comerciantes, diante da importância do setor para a economia do município.

As unidades pertencem ao empresário Alexandre Becker, que atribuiu a decisão às dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos. Em entrevista ao jornal O Povo ele afirmou que a situação foi agravada pela retração de pedidos, pelos impactos da pandemia e pelo encerramento das atividades da Paquetá, empresa para a qual as fábricas prestavam serviços terceirizados.

De acordo com Becker, foram feitas tentativas para manter as operações, incluindo a venda de bens, mas a continuidade dos negócios tornou-se inviável. As rescisões trabalhistas estão sendo conduzidas com acompanhamento do sindicato da categoria e deverão ser homologadas judicialmente para agilizar o pagamento dos direitos dos trabalhadores.

Apesar do fechamento das quatro unidades, a fábrica VS Sports continuará operando em Pentecoste. Atualmente, a empresa mantém 306 empregados e projeta ampliar o quadro de funcionários até o fim deste ano.

Após a confirmação das demissões, o governador Elmano de Freitas anunciou que o Estado articula a instalação de uma nova indústria no município. Segundo ele, a expectativa é que a empresa inicie suas atividades em até 60 dias e priorize a contratação dos trabalhadores que perderam seus empregos.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Policial militar perde cargo após condenação em caso de corrupção eleitoral em Canindé

Sertões de Canindé: A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Canindé condenou...

EsportesÚltimas notícias

O que acontece com o Brasil se perder para a Escócia nesta quarta-feira (25) ?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar a...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por usar imagem criada com IA em falsa campanha para criança com câncer

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (23) no município...