A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de vilipêndio de cadáver registrado no município de Ipueiras, no interior do Estado. Um homem é suspeito de invadir o cemitério da cidade horas após o sepultamento do próprio irmão, morto em um acidente de trânsito na CE-257.
Segundo relatos colhido pelo jornal Diário do Nordeste, o jovem havia sido velado na residência da família e enterrado no fim da tarde do domingo (10). Horas depois, o suspeito teria retornado ao cemitério, ameaçado funcionários do local e violado o túmulo onde estava sepultado o corpo de uma mulher.
Após a ação, o homem fugiu. Até a última atualização do caso, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime contra o respeito aos mortos. As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Ipueiras.
A Prefeitura não possui responsabilidade administrativa sobre o cemitério. Segundo o prefeito Júnior do Titico, o espaço é administrado pela Associação dos Cuidadores do Cemitério (ACCI) e pela paróquia do município.
