Lar Ceará ‘Acidente fantasma’: Operação da PF apura fraudes no seguro DPVAT e cumpre mandados no interior do Ceará
CearáÚltimas notícias

‘Acidente fantasma’: Operação da PF apura fraudes no seguro DPVAT e cumpre mandados no interior do Ceará

982

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (31), em Fortaleza, uma operação com o objetivo de investigar fraudes relacionadas ao Seguro DPVAT. Batizada de “Acidente Fantasma”, a operação apura a utilização de documentos falsos na tentativa de obtenção indevida de indenizações.

Segundo a PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Crateús, por determinação da 23ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

As investigações tiveram início após comunicação da Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do DPVAT, que identificou um volume elevado de solicitações com indícios de irregularidades, envolvendo procuradores e supostos beneficiários.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado utilizava boletins de ocorrência, laudos médicos e comprovantes de residência com sinais de falsidade para simular acidentes de trânsito e viabilizar o recebimento dos valores do seguro.

Os envolvidos podem responder por crimes como estelionato qualificado contra empresa pública, falsificação de documentos, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O material apreendido será periciado e deve contribuir para a identificação dos participantes e da estrutura utilizada no esquema.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Oscar Schimidt, jogador conhecido como ‘Mão Santa’ e que popularizou basquete, morre aos 68 anos

O ex-jogador de basquete, Oscar Schimidt, morreu nesta sexta-feira (17), aos 68...

NacionalÚltimas notícias

Professor temporário tem direito ao piso salarial do magistério, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o piso salarial nacional para...

PolicialÚltimas notícias

Polícia flagra “gato” de energia e prende três suspeitos em bairros de Quixadá

  Uma ação integrada realizada entre a Polícia Civil do Estado do...

PolicialÚltimas notícias

Homem que tentou matar duas irmãs a facadas dentro de ônibus escolar em Canindé é preso

Sertões de Canindé: A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de uma...