Lar Policial Caminhoneiro sofre reação alérgica grave após ataque de abelhas e é resgatado pela PRF
PolicialÚltimas notícias

Caminhoneiro sofre reação alérgica grave após ataque de abelhas e é resgatado pela PRF

506
O homem foi levado por policiais da PRF para atendimento médico na UPA de Sobral. Foto: Divulgação/PRF.

Um caminhoneiro de 40 anos foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (13), na BR-222, nas proximidades de Sobral, no interior do Ceará, após sofrer um ataque de abelhas e apresentar uma grave reação alérgica. Segundo informações da corporação, o homem foi encontrado em estado crítico, com sinais de anafilaxia, como dificuldade intensa para respirar e baixa oxigenação.

A ocorrência chegou ao conhecimento da PRF quando um homem procurou, em desespero, uma unidade operacional em Sobral para relatar que o motorista havia sido atacado no município de Forquilha e apresentava rápida piora no quadro de saúde. Diante da urgência, os agentes se deslocaram até o local indicado e encontraram a vítima inconsciente dentro da cabine do caminhão.

Devido à gravidade da situação e à dificuldade de locomoção do condutor, os policiais realizaram a retirada utilizando a técnica conhecida como “Chave de Rautek”, procedimento aplicado em resgates emergenciais. Após o atendimento inicial, o caminhoneiro foi encaminhado para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Filha é condenada por se apropriar da aposentadoria da mãe idosa em Quixadá

A Justiça condenou Ana Cristina de Araújo a 2 anos, 8 meses...

QuixadáÚltimas notícias

Irmãos que atacaram jovem de Quixeramobim que teve mãos decepadas são transferidos da cadeia de Quixadá

Os irmãos Evangelista Rocha dos Santos, 34, e Ronivaldo Rocha dos Santos,...

Sertão CentralÚltimas notícias

Município de Solonópole passa a receber retransmissão de sinal de TV digital

Região Central: Mais de 18 mil moradores de Solonópole vão ser beneficiados com...

QuixadáÚltimas notícias

Posto de combustíveis em Quixadá é multado em mais de R$ 23 mil por aumento abusivo

Região Central: O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon),...