Lar Política Rosa Buriti será Secretária de Desenvolvimento Social, Mulheres, Direitos Humanos, Emprego, Renda e Habitação Popular
PolíticaQuixadá

Rosa Buriti será Secretária de Desenvolvimento Social, Mulheres, Direitos Humanos, Emprego, Renda e Habitação Popular

265

Rosa_secretaria_auncioCom esse anuncio, o segundo suplente da coligação assumirá o cargo de vereador, trata-se de Francisco do das Chagas, o popular Ticão.

 

“Fomos recebidos com muito carinho na festa de comemoração de nossa vitória no distrito de Cipó dos Anjos”. Disse Ilário Marques(PT), candidato eleito para assumir a Prefeitura Municipal de Quixadá, no período de 2017 a 2020. 

Durante o evento, ao lado dos deputados estaduais Osmar Baquit e Rachel Marques, o futuro chefe do paço Municipal anunciou mais um secretário para compor a equipe, trata-se da vereadora Rosa Buriti. 

“Não podia perder a oportunidade de anunciar mais uma importante componente de nossa equipe”. Rosa ira assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulheres, Direitos Humanos, Emprego, Renda e Habitação Popular. Ela já assumiu durante as gestões de Ilário Marques e Rômulo Carneiro a mesma pasta. 

“Rosa é assistente social, está em seu segundo mandato como vereadora e quando esteve à frente do desenvolvimento social do município fez um brilhante trabalho”, disse Ilário em sua postagem. 

Rosa Buriti foi eleita vereadora em 2016, após ganhar no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará o registro de sua candidatura. Ela foi opositora firme durante a gestão de João Hudson. 

Com esse anuncio, o segundo suplente da coligação assumirá o cargo de vereador, trata-se de Francisco do das Chagas, o popular Ticão. O primeiro é o vereador Dudu Lima, que assumirá cargo, em virtude de Denis Dutra também ser deslocado para uma secretaria.

Mudança

Atualmente existem a Coordenação de Políticas para as mulheres e a Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular. Ilário faz junção desses órgãos para uma Secretaria, mas tudo indica, que cada uma terá coordenação. 

Este presente ainda o chefe de gabinete Pedro Baquit, que será secretário do turismo na gestão de Ilário e o ex-vice-prefeito Ayrton Buriti na gestão de Rômulo Carneiro.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Caso de extrema violência é filmado e acompanhado por multidão em Quixadá

Região Central: Um episódio de extrema violência chamou a atenção na noite...

QuixadáÚltimas notícias

Cagece realiza serviço emergencial e interrompe abastecimento de água em Quixadá e distritos

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que realizará...

PolíticaÚltimas notícias

Como votaram os senadores do Ceará na PEC pelo fim da escala 6X1? Confira

Os três senadores cearenses que participaram da votação pelo fim da escala...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá terá noite de rock com tributos a Renato Russo e Guaracy Freitas neste sábado (17)

Quixadá receberá, neste sábado (17), uma programação musical dedicada ao rock e...