Região Central – A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, recentemente, projeto de Resolução que concede ao médico Francisco Martins de Mesquita a Medalha Patrono de Quixadá Dom Adelio Tomasin, em reconhecimento à sua relevante contribuição à saúde e ao desenvolvimento do município.
A honraria é considerada uma das mais importantes do Poder Legislativo Municipal. Para que seja concedida, é necessário que o projeto seja subscrito por 12 vereadores, sendo permitido que apenas uma pessoa ou instituição receba a medalha a cada ano. O projeto que criou a comenda foi de autoria do vereador Jackson Perigoso e sancionado pelo prefeito Ricardo Silveira, em 2024, por meio da Lei nº 3.282, de 24 de outubro.
O Dr. Mesquita dedica-se 52 anos à medicina, sendo 50 deles no Hospital Maternidade Jesus Maria José, consolidando uma carreira marcada por empenho, integridade e sensibilidade. Ao longo de cinco décadas, sua atuação impactou vidas, reforçando o compromisso de oferecer saúde de qualidade, acolhimento e respeito à população do Sertão Central do Ceará.
A Medalha Patrono de Quixadá Dom Adelio Tomasin será entregue em sessão solene, sendo de autoria do vereador Jackson Perigoso, subscrito por Cida Bezerra, Aziz Baquit Neto, Bezaliel Moura, Cayke Fernandes, Cesar Filho, Daniel da Califonia, Darlan Lopes, Wellington Cunha-Babá, Geysiane Siqueira, Iranildo Barbosa-Bacuri, Zé Rogerio, Luiz Neto, Damasceno, Renan de Almeida.
