Lar Quixadá 17 açudes da região Central estão com capacidade inferior a 5%; confira o balanço de seu município
QuixadáQuixeramobim

17 açudes da região Central estão com capacidade inferior a 5%; confira o balanço de seu município

175

acudes_pesquisas

17 açudes estão com menos de 5%, o que deixa toda uma população preocupada, pois as chuvas de janeiro não foram suficientes para acumular água.

O portal Revista Central fez um levantamento com base nos dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), para verificar como estavam os açudes da região Central no dia 03/02/2014, 03/02/2015, bem como atualmente. 

Exatamente no dia 03 de fevereiro de 2015, o açude Banabuiú estava com 2,66% de sua capacidade, passado um ano, encontra-se com 0,52%. O açude pedras brancas tem apenas 13,22% e a partir deste mês vai abastecer as cidades de Quixadá e Quixeramobim. 

A Cogerh informou que atualmente tem dois açudes sangrando em Saboeiro e Tauá; 3 açudes estão com volumes acima de 90%; e 127 estão com capacidade inferior a 30%. 

Na região Central, apenas o açude Capitão Mor, em Pedra Branca tem mais de 20% de sua capacidade, os demais abaixo de 15%.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com


 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

IFCE Quixadá abre seleção para intercâmbio em Portugal com bolsa de até US$ 6 mil

Quixadá: Estudantes do campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE)...

QuixeramobimÚltimas notícias

13ª edição da corrida de Santo Antônio leva cerca de 2 mil corredores para as ruas de quixeramobim

Quixeramobim: Corredores, desportistas e atletas tomaram as ruas de Quixeramobim nas primeiras...

QuixadáÚltimas notícias

Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anuncia afastamento da prefeitura para tratamento médico

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou nesta sexta-feira (5), por...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá mantém fama de “terra dos ETs” e segue como referência da ufologia no Brasil

Quixadá: Conhecida nacionalmente pelos seus imponentes monólitos, a cidade de Quixadá também...