Lar Quixadá 17 açudes da região Central estão com capacidade inferior a 5%; confira o balanço de seu município
QuixadáQuixeramobim

17 açudes da região Central estão com capacidade inferior a 5%; confira o balanço de seu município

165

acudes_pesquisas

17 açudes estão com menos de 5%, o que deixa toda uma população preocupada, pois as chuvas de janeiro não foram suficientes para acumular água.

O portal Revista Central fez um levantamento com base nos dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), para verificar como estavam os açudes da região Central no dia 03/02/2014, 03/02/2015, bem como atualmente. 

Exatamente no dia 03 de fevereiro de 2015, o açude Banabuiú estava com 2,66% de sua capacidade, passado um ano, encontra-se com 0,52%. O açude pedras brancas tem apenas 13,22% e a partir deste mês vai abastecer as cidades de Quixadá e Quixeramobim. 

A Cogerh informou que atualmente tem dois açudes sangrando em Saboeiro e Tauá; 3 açudes estão com volumes acima de 90%; e 127 estão com capacidade inferior a 30%. 

Na região Central, apenas o açude Capitão Mor, em Pedra Branca tem mais de 20% de sua capacidade, os demais abaixo de 15%.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com


 

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim entra na programação da Semana Nacional de Museus com destaque à memória ferroviária

Quixeramobim: Este município está entre os que serão contemplados com atividades da...

QuixadáÚltimas notícias

Municípios do Sertão Central discutem gestão de riscos e desastres durante conferência em Quixadá

Quixadá: Representantes de municípios do Sertão Central participaram, nesta terça-feira (19), em Quixadá,...

QuixadáÚltimas notícias

Notícia positiva: Dr. Mesquita reage bem ao tratamento, e o quadro é considerado estável

Região Central: O ex-prefeito de Quixadá, o médico Francisco Martins de Mesquita,...