Quixadá: Cidadão compra material do próprio bolso e conserta tampas das “bocas de Lobo”

compartilhar no:
O bombeiro civil Elder consertou várias “Bocas de Lobo” danificadas por conta própria (foto: Washington Luís – Caveirão)

Região Central: No dia 26 de dezembro de 2018, a reportagem “bocas de Lobo” danificadas causam perigo para pedestres idosos no entorno da área bancária de Quixadá foi destaque no portal Revista Central. Apesar da gravidade e do baixo investimento para consertar, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente – Seduma, se manteve omissa ao problema.

Diante da situação e sendo constatado que outras pessoas estavam sendo vítimas de acidentes no local, o bombeiro civil Eldo” Delfino resolveu por conta própria fazer o serviço voluntário, comprando cimento, areia, tijolos e iniciou os trabalhos. Quem passava pelo local parabenizou a iniciativa do popular.

O empresário Jô Publicitário ao saber que Eldo estava tirando do próprio bolso para consertar essas bocas de lobos, resolveu ajudar com materiais de construção.

Somente ao saber que o popular estava fazendo o serviço, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente- Seduma foi enviada para o local.

O cruzamento da rua José Jucá com a Travessa Tiradentes, é uma via de grande trânsito de pedestres idosos, já que as agências do Banco do Brasil e Bradesco e ficam no entorno.

No cruzamento da rua José Jucá com a Travessa Tiradentes, via de grande trânsito de pedestres idosos (foto: RC)