Pneu recauchutado pode ter causado capotamento de topique em Quixadá; veja na RC TV

Fiat Ducato com placas OHY-3248,  possivelmente estava usando um pneu recauchutado

Na hora de colocar a mão no bolso para realizar a troca dos pneus, muitos condutores acabam optando por um produto mais barato como os remoldados e os recauchutados. Mas, mesmo com toda a tecnologia empregada na produção deste tipo de pneu, há quem garanta que o novo ainda é a melhor opção. O veículo Fiat Ducato com placas OHY-3248, inscrição de Juazeiro do Norte, possivelmente estava usando um pneu recauchutado, este tipo de equipamento é feito a partir do processo de reaproveitamento de pneus desgastados, reconstruídos por meio da técnica de vulcanização.

A RC TV flagrou a situação do pneu traseiro do lado esquerdo, a parte do recauchutado descolou-se, ficando aproximadamente 100 metros do local onde o veículo desceu a ribanceira, a margem da BR-122, na localidade de Juatama, no município de Quixadá.

Veja mais detalhes e fotos: Topique com missionários capota deixando uma criança morta e oito feridos na BR-122, em Quixadá

Tudo indica que a condutora estava trafegando em velocidade compatível com a rodovia, motivo de não ter ocorrido uma tragédia de maior proporção. No sinistro, morreu a criança A. R. B., de aproximadamente três anos. Sua mãe ficou bastante ferida e foi socorrida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.

A equipe da RC TV entrevistou um cabo da Polícia Rodovia Estadual-PRE e um socorrista do SAMU, os quais falam desse caso – assista a reportagem.

Parte do recauchutado descolou-se, ficando aproximadamente 100 m do local (foto: Cleumio Pinto/ Sertão Alerta)