Lar Quixadá XIV Semana do Direito da UniCatólica receberá grandes nomes do cenário jurídico nacional
QuixadáÚltimas notícias

XIV Semana do Direito da UniCatólica receberá grandes nomes do cenário jurídico nacional

1.7k

XIV Semana do Direito da UniCatólica receberá grandes nomes do cenário jurídico nacionalDe 22 a 25 de setembro de 2025, a UniCatólica será palco da XIV Semana do Direito, evento que já se consolidou como um marco acadêmico, científico e cultural no Sertão Central. Idealizada pelo Centro Acadêmico de Direito Arnaldo Vasconcelos (CADARVA), em colaboração com a UniCatólica e apoio de instituições locais, a Semana do Direito reúne centenas de alunos, professores, profissionais da justiça e de áreas afins, promovendo debates de alto nível sobre os rumos do Direito no Brasil.

Mais do que um encontro acadêmico, a Semana é reconhecida pela sua capacidade de integrar tradição e inovação, oferecendo um ambiente de aprendizado profundo, mas também de integração humana e cultural. Além das palestras e oficinas, os convidados são estimulados a vivenciar a hospitalidade de Quixadá, transformando cada edição em uma experiência memorável.

Tema da edição

Neste ano, o evento tem como tema: “Tradição e Inovação: os desafios da Ciência do Direito diante das novas demandas da sociedade contemporânea”. A programação reunirá juristas de destaque nacional e regional, incluindo Giovanni Machado, Amélia Rocha, Paulo Quezado, Erick Machado, Talvane Moura, Lara Ayres, Juraci Mourão, Daniel Mitidiero, Bruno Zampier e Damião Tenório, que compartilharão experiências e reflexões sobre os desafios atuais da profissão.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Pedro Deocleciano, a Semana reafirma seu papel central na vida acadêmica:

“A Semana do Direito é marcada pelo protagonismo nos debates mais atuais e relevantes do cenário jurídico brasileiro. Por lá já passaram juristas de renome, legando conhecimento, criticidade e inspiração para voos mais altos. E esses debates ecoam pelas salas de aulas, em eventos científicos e nas bancas de monografias, enfatizando a importância da interação e das trocas de experiências. Tudo isso torna a Semana do Direito um evento ímpar que se reinventa a cada contexto”.

Já para Breno Dantas, presidente do Centro Acadêmico e membro da comissão organizadora, o momento tem um sabor especial:

“Minhas expectativas para a 14ª Semana do Direito são as mais altas possíveis. Este evento sempre representou um marco acadêmico, científico e cultural dentro da nossa instituição e, nesta edição especial, em que celebramos os 20 anos do curso de Direito da UniCatólica, o significado se torna ainda maior. Sinto-me extremamente honrado em poder fazer parte deste momento histórico, que não apenas enaltece a trajetória do nosso curso, mas também reafirma o compromisso da nossa comunidade acadêmica com a excelência e a transformação social por meio do Direito”.

20 anos de trajetória

Autorizado pelo MEC em 27 de janeiro de 2005, o curso de Direito da UniCatólica chega aos seus 20 anos com um histórico de 956 profissionais formados, que hoje atuam em diferentes ramos da advocacia, no serviço público e no sistema de Justiça. A Semana do Direito 2025 será, portanto, não apenas um espaço de reflexão, mas também uma celebração dessa história de formação e compromisso com a sociedade.

Confira a programação detalhada e inscreva-se em: unicatolicaquixada.edu.br/eventos
Mais informações: @sdd.unicatolica | @direito.unicatolica

 

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Três homens morrem em confronto com o Cotar neste domingo (26) em Boa Viagem

Região Central: Ao menos três pessoas morreram em confronto com equipes da...

PolicialÚltimas notícias

Homem é morto a tiros próximo a igreja do bairro Campo Novo, neste domingo (26)

Quixadá: Um homem foi morto a tiros no final da manhã deste...

NacionalÚltimas notícias

Ato de misericórdia: Justiça absolve homem que tentou matar filho a pedido da própria vítima

Um júri popular de Porto Alegre absolveu Jani Francisco do Amaral, de...

CearáÚltimas notícias

Ceará teve 20 casos de envenenamento de pessoas no primeiro semestre de 2025

O número de casos de envenenamento criminoso no Brasil atingiu o maior...