Lar Voz da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha morre aos 43 anos por complicações renais

Voz da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha morre aos 43 anos por complicações renais

191
Paulinha Abelha, 43 anos, deixa um legado de sucessos e sua marca na banda Calcinha Preta (Foto: instagram)

Depois de 12 dias internada em um hospital por problemas renais, a cantora de forró Paulinha Abelha, que fazia parte da banda Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23) após um quadro clínico de comprometimento multissistêmico.

Paulinha estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aracajú, Sergipe. A informação do falecimento foi confirmada pelo hospital onde a paciente vinha sendo tratada e também pela assessoria de imprensa da Banda Calcinha Preta.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, informou o perfil do grupo Calcinha Preta no Instagram.

A nota ainda detalha que Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Paulinha se internou no dia 11 de fevereiro depois de passar mal. Nos storys o namorado detalhou que ela sentia enjoos, vomitava e procurou atendimento. No dia 13 o estado de saúde se agravou e ela precisou fazer tratamento após uma crise de rins e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Três dias depois a cantora entrou em coma. Nos últimos dias o quadro clínico da forrozeira foi piorando. Nas últimas horas ele ficou ainda mais delicado. Na chamada Escala de Glasgow, tipo de protocolo médico que mede o nível de consciência de um paciente e que vai de 3 a 15, Paulinha Abelha chegou ao nível 3, o mais baixo da escala.

Nesta quarta, aos 43 anos, ela não resistiu e morreu. Paula de Menezes Nascimento Leca Viana era uma das vozes mais importantes do grupo, tendo feito parte da composição da Calcinha Preta por quase 20 anos. Ela emprestou sua voz a grandes sucessos e marcou uma virada de período da banda, que se notabilizou nos últimos tempos por um estilo mais atual.

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Provas da 2ª fase do vestibular da Uece acontece em Quixadá, Mombaça, Canindé e Quixeramobim

Região Central: Candidatos do Sertão Central farão, neste domingo (24) e segunda-feira (25),...

NacionalÚltimas notícias

Especial de 30 anos da Mega-Sena vai sortear R$ 300 milhões no domingo (24); Prêmio não acumula

Os apostadores da Mega-Sena têm até as 22h deste sábado (23) para...

QuixeramobimÚltimas notícias

Familiares iniciam campanha para financiar custos do tratamento da jovem Ana Clara

Quixeramobim: Familiares da jovem Ana Clara de Oliveira, de 21 anos, que...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e cidades do Sertão Central recebem novos veículos e equipamentos para Guardas Municipais

Municípios do Sertão Central estão entre os contemplados pelo Governo do Ceará...