Lar Ceará Vestibular da UECE 2025.1: Quixadá e outros 10 municípios recebem 1ª fase neste domingo (17)
CearáQuixadáQuixeramobim

Vestibular da UECE 2025.1: Quixadá e outros 10 municípios recebem 1ª fase neste domingo (17)

166
Feclesc_2015_070
Vestibular da UECE 2025.1: Quixadá e outros 10 municípios recebem 1ª fase neste domingo (17). Foto: divulgação

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), promove neste domingo, 17 de novembro, das 9h às 13h, a 1ª fase do Vestibular de 2025.1, para 42.968 candidatos inscritos. Estão inscritos em Fortaleza 28.571 candidatos e nas unidades da Uece no interior do Estado, 14.396.

A primeira fase será realizada em um único dia, constituída de prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha com quatro alternativas, composta de 85 questões valendo cada uma dois pontos, distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química; Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Estão sendo ofertadas 2.850 vagas, das quais 1.274 são para os cursos de Fortaleza e 1.576 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca, Mombaça, Tauá, Quixadá e Quixeramobim.

O presidente da CEV, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. A 2ª fase acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

QuixeramobimÚltimas notícias

Operação de busca por homem desaparecido em Quixeramobim conta com drone e cães farejadores

Quixeramobim: O reforço das equipes de resgate ampliou neste domingo (21) a...

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...