Lar Ceará Vereadores de Quixadá garantem material esportivo e melhorias nos campos de futebol na Secretaria de Esporte do CE
CearáQuixadáSertão Central

Vereadores de Quixadá garantem material esportivo e melhorias nos campos de futebol na Secretaria de Esporte do CE

157
Vereadores foram recebidos pelo Secretário Estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, e pelo deputado estadual Marcos Sobreira.

Quixadá: Vereadores do município de Quixadá cumpriram agenda nessa semana na Secretaria de Esporte e Juventude do Estado, em Fortaleza. Os parlamentares pleitearam melhorias para o esporte amador local e investimentos para equipamentos esportivos e o fortalecimento das atividades desenvolvidas nos bairros por desportistas.

Os vereadores Jackson Perigoso, Zé Rogério, Nazimar Nogueira, Cesar Filho e Rennê Matias foram recebidos pelo Secretário Estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e pelo deputado estadual Marcos Sobreira. O encontro aconteceu na sede da Pasta que fica no interior da Arena Castelão, na Capital.

Nas redes sociais, o vereador Jackson Perigoso detalhou as questões que foram tratadas na reunião. “A pauta de reivindicação dos vereadores foi ajuda as equipes esportivas amadoras, como ternos, bolas, redes, travas, chuteiras e melhorias nos campos”, disse.

De acordo com o grupo de parlamentares, o secretario estadual de esporte se comprometeu em aportar recursos para o fortalecimento das atividades esportivas locais, e garantiu além de material esportivo como bolas e ternos, a destinação do projeto Campos do Ceará para investimentos de melhoria em quatro campos de várzea em que cada recebe R$ 25 mil reais para aquisição de traves, redes, bandeirinhas, banco de reservas, coberta para banco de reservas, tenda e mesa para arbitragem, bolas, uniforme e etc.

“No sertão agricultores mantém times de futebol, eles próprios financiam as equipes, mas não é fácil, muitas vezes tiram recursos financeiros da própria renda familiar”, disse o vereador Jackson Perigoso ao secretário.

Rennê Matias lembrou que o investimento no esporte é um caminho importante para que a juventude tenha lazer. Já o vereador Zé Rogério destacou que no sertão os jogos muitas vezes é o único lazer. Cesar Filho enfatizou os benefícios da saúde para os jogadores, sendo importante um olhar do governo para o esporte amador.

Nazimar Nogueira, dirigente esportivo, lembrou também das dificuldades de uma equipe esportiva, principalmente pela elevação dos preços dos materiais que são necessários aos times.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Após 15 anos, Açude Serafim Dias volta a sangrar em Mombaça

Depois de mais de uma década sem registrar sangria, o Açude Serafim...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banartes 2026 em Banabuiú terá Zé Vaqueiro, Forró Real e Seu Desejo

O cantor Zé Vaqueiro, a banda Forró Real e o sucesso romântico...

QuixadáÚltimas notícias

Aulas em escola de Quixadá onde aconteceu ataque são suspensas até segunda-feira (18)

Quixadá: As aulas na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Cel...

QuixadáÚltimas notícias

Encontros para alinhar reabertura de usina da Petrobras em Quixadá avançam em Brasília

Quixadá: A reativação da Usina de Biodiesel da Petrobras neste Município voltou a...