Lar Quixadá Vereadores de Quixadá buscam alternativas para grandes festas sem causar transtornos aos moradores
QuixadáÚltimas notícias

Vereadores de Quixadá buscam alternativas para grandes festas sem causar transtornos aos moradores

979
Plenário debateu o assunto e todos são unânimes (foto: Edgardo Moraes)

Região Central: A Praça José de Barros, no centro de Quixadá, tradicional palco de eventos como o Carnaval e o Quixadá Junino, tem gerado incômodos significativos para moradores da região. Crianças com autismo, idosos e demais moradores reclamam do barulho e dos transtornos causados pela concentração de público e som alto, além dos impactos no trânsito de veículos e pedestres.

Atento às reclamações da população, o vereador Jackson Perigoso apresentou um requerimento ao prefeito municipal, Ricardo Silveira, e ao Secretário de Turismo, Juventude e Eventos, Fabiano de Oliveira, solicitando que os grandes eventos atualmente realizados na praça sejam transferidos para locais mais adequados, preferencialmente fora do centro urbano.

De acordo com o vereador, a medida busca minimizar os transtornos para os moradores, beneficiando idosos, pessoas com necessidades especiais, animais e a circulação de pedestres e veículos. Jackson ressaltou que a iniciativa pretende conciliar lazer e cultura com a qualidade de vida da comunidade, propondo soluções que atendam tanto os frequentadores dos eventos quanto os moradores da região.

O requerimento foi amplamente debatido pelos demais vereadores e votado no Plenário da Câmara Municipal.  A expectativa é que a discussão resulte em mudanças na forma como os grandes eventos são realizados em Quixadá.

Autor foi o vereador Jackson Perigoso, PSB (foto: Edgardo Moraes

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Mulher condenada por participação em assassinato ocorrido em Quixadá é presa após 15 anos foragida

Uma mulher de 49 anos condenada por participação no assassinato de um...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: TRE-CE recebe quase 700 pedidos de candidatura no Ceará

Eleiçoes 2026: O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 699 pedidos...

Sertão CentralÚltimas notícias

Campus do IFCE em Mombaça terá ampliação de estrutura e poderá ofertar novos cursos

Região Central: O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Mombaça está...

PolíticaÚltimas notícias

Inquérito que investigava André Fernandes por suposta participação no 8 de janeiro transita em julgado

O inquérito que investigava o deputado cearense André Fernandes (PL) por suspeita...