Lar Ceará Vacinação contra influenza no Ceará começa nesta sexta-feira (20); veja quem pode se vacinar
CearáÚltimas notícias

Vacinação contra influenza no Ceará começa nesta sexta-feira (20); veja quem pode se vacinar

423

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) inicia nesta sexta-feira (20) a estratégia de vacinação contra a influenza voltada ao público prioritário no Estado. A ação antecipa a mobilização local em relação ao calendário nacional, cujo Dia D está previsto para 28 de março.

Neste primeiro momento, a campanha contempla 20 grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, além de outros públicos mais vulneráveis.

A meta é imunizar mais de 3,4 milhões de cearenses. A vacinação será realizada nas unidades de saúde dos municípios e também nas unidades do Vapt Vupt, vinculadas à Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS), em Fortaleza.

A vacinação contribui para reduzir casos graves da doença, internações e óbitos, especialmente entre os grupos prioritários. A orientação é que as pessoas aptas procurem os pontos de vacinação para garantir a imunização.

O Ceará recebeu um primeiro lote com 760 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, o que representa cerca de 21% da meta de cobertura. Novas remessas devem ser encaminhadas nas próximas semanas para ampliar a vacinação.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Empresário encontra cantor em situação de rua e promete investir em sua carreira musical

O empresário goiano Rafael Cabral encontrou, em Fortaleza, o cantor Tiago Viana,...

CearáÚltimas notícias

Procon Ceará multa plataforma de apostas em R$ 850 mil por falha em sistema de autoexclusão

O Procon Ceará aplicou uma multa administrativa de R$ 850.327,20 à empresa...

CearáÚltimas notícias

Operação investiga suposta atuação de facção criminosa nas eleições de 2024 em Ocara

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) deflagrou,...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso em Quixadá suspeito de abuso sexual contra criança de apenas 2 anos

Quixadá: Um homem de 59 anos foi preso nesta segunda-feira (27), em...