Lar Ceará Vaca de 250 kg é resgatada depois de cair em vala com água e lama
Ceará

Vaca de 250 kg é resgatada depois de cair em vala com água e lama

119
Resgate do animal foi realizado com a ajuda de populares — Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma vaca de 250 kg que estava presa em uma vala com lama e água. A ação aconteceu nesse domingo (9), no bairro Outra Banda, em Maranguape. O animal foi resgatado sem nenhuma lesão aparente.

As equipes de Maracanaú foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para fazer o resgate. Ao chegarem no local, os bombeiros montaram um sistema de ancoragem com multiplicador de força. Também foi utilizado um tripé de salvamento, um conjunto de moitões, cabos e mosquetões, o que permitiu o içamento do animal.

Balanço e Prevenção
Conforme balanço da corporação, um total de 2.822 animais foram resgatados no primeiro trimestre de 2023. O resultado supera os números do mesmo período de 2022, quando foram contabilizados 2.493 resgates de animais.

Casos como esse se tornam comuns durante este período do ano. O CBMCE recomenda que poços, cisternas, cacimbas e assemelhados devam permanecer cercados, sinalizados e tampados, evitando riscos para animais e pessoas.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão na BR-222 deixa mãe e filha mortas e mais de 15 feridos no interior do Ceará

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um micro-ônibus deixou duas pessoas...

CearáÚltimas notícias

Chuva faz rio transbordar no interior do Ceará, alagando casas e deixando ruas submersas

O Rio Coreaú, no município de mesmo nome, encheu e transbordou. A...

CearáÚltimas notícias

Hotel desaba após fortes chuvas e deixa uma pessoa morta em Tianguá

Parte de um hotel desabou na madrugada desta segunda-feira (27) em Tianguá,...