Lar Quixadá URGENTE: Administrador diocesano de Quixadá, Padre Eronildo, está internado com encefalite em Fortaleza
Quixadá

URGENTE: Administrador diocesano de Quixadá, Padre Eronildo, está internado com encefalite em Fortaleza

173
Padre Eronildo assume a Diocese de Quixadá até a escolha do nome de um novo bispo (Foto: divulgação)

Quixadá: O administrador diocesano de Quixadá, Padre Antônio Eronildo, está internado no Hospital da Unimed em Fortaleza com quadro de encefalite. Esse é o mesmo problema de saúde que levou ao estado de coma da cantora Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta. A internação foi confirmada pela Diocese de Quixadá e pelo colégio de consultores diocesanos.

“Ao clero, religiosos, consagrados, seminaristas e fiéis leigos da Diocese de Quixadá, comunicamos que o Revmo. Pe. Antonio Eronildo de Oliveira, administrador diocesano de Quixadá, nos últimos dias foi internado no Hospital Unimed em Fortaleza. O sacerdote encontra-se com uma inflamação no cérebro (como uma “encefalite”)”.

A nota oficial detalha que o quadro clínico de saúde de Eronildo está sendo investigado pelos médicos que acompanham a enfermidade. O nota detalha ainda que o tratamento com o padre já teve início, mas não diz há quanto tempo ele está internado.

“Pedimos a todos os presbíteros que celebrem a Santa Missa na intenção da recuperação de sua saúde e que todos os diocesanos dediquem suas orações também nessa intenção”, conclui a nota. A Diocese de Quixadá reiterou que as informações oficiais sobre o estado de saúde do padre serão dadas exclusivamente através dos meios de comunicação oficial.

Padre Eronildo é pároco de Boa Viagem mas assumiu o cargo de administrador diocesano há cerca de três meses, quando o então bispo Dom Angelo Pignoli pediu licença do cargo por conta de sua idade. Ele passa alguns dias da semana em Quixadá, onde dá expediente na Cúria Diocesana.

A encefalite é considerado um diagnóstico raro que acomete cerca de 150 mil pessoas por ano e é transmitida por picadas de animais. Ela provoca uma inflamação no cérebro que na maioria dos casos, conforme os dados do Ministério da Saúde, é causada por uma infecção.

Foi a encefalite que levou a cantora Paulinha Abelha a entrar em estado de coma no dia 18 e fevereiro, depois de passar uma semana internada em um hospital da rede Unimed. Inicialmente a cantora apresentou um quadro de infecção renal e foi internada para fazer diálise, mas o problema se agravou, ela entrou em coma e os médicos ainda tentam descobrir o que provocou a encefalite.

 

 

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Fatalidade: Trabalhador morre em trágico acidente enquanto realizava conserto de veículo em Quixadá

Região Central: O mecânico Claudemir, conhecido popularmente como “Branco”, morreu em um...

QuixadáÚltimas notícias

Estudantes da rede municipal de Quixadá voltam às aulas na segunda-feira (3)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Quixadá retornam às salas...

QuixadáÚltimas notícias

Morre Benjamim Diógenes, filho da chefe de gabinete de Quixadá, Lorena Amorim

Quixadá: morreu nesta quarta-feira (29) Antônio Benjamim Amorim Diógenes, filho da chefe...

QuixadáÚltimas notícias

Caso Barroso e relatos de avistamento de OVNIs transformaram Quixadá na capital da ufologia

Quixadá: basta virar uma esquina andando pelas ruas de Quixadá que, com...