Lar Quixadá Universidade Federal do Cariri abre inscrições para cursos à distância
Quixadá

Universidade Federal do Cariri abre inscrições para cursos à distância

144
O ingresso também será feito mediante análise do histórico escolar. Foto: divulgação

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), através do polo UAB de Quixadá, está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados podem se candidatar a partir do dia 13 de junho até o dia 15 de julho de 2023.

Uma das opções disponíveis é o curso de Tecnólogo em Gestão Financeira e Especialização em Gestão Financeira, destinado a servidores públicos efetivos ou temporários. A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, e o curso tem duração de 2 anos, divididos em 4 semestres.

Outra opção é a Licenciatura em Filosofia, voltada para professores da rede pública, mas também aberta ao público em geral. O ingresso também será feito mediante análise do histórico escolar. O curso tem duração de 4 anos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da UFCA, através do formulário disponível no link https://forms.ufca.edu.br/search-orm?id_formulario=2927. Os candidatos deverão informar suas notas do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática e anexar toda a documentação solicitada.

É importante ressaltar que todos os cursos disponibilizados são gratuitos. Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse o site da UFCA pelo link https://www.ufca.edu.br/cursos/educacao-a-distancia/centro-de-educacao-a-distancia/editais-e-selecoes/.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Médico e ex-prefeito de Quixadá, Dr. Mesquita é internado em UTI após quadro de pneumonia

O médico Francisco Martins de Mesquita, conhecido em Quixadá e em toda...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá Junino 2026 confirma Bruno & Marrone, Seu Desejo, Limão com Mel e Felipe Amorim

O município de Quixadá já entrou oficialmente no clima das festas juninas...

QuixadáÚltimas notícias

Aulas em escola de Quixadá onde aconteceu ataque são suspensas até segunda-feira (18)

Quixadá: As aulas na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Cel...

QuixadáÚltimas notícias

Encontros para alinhar reabertura de usina da Petrobras em Quixadá avançam em Brasília

Quixadá: A reativação da Usina de Biodiesel da Petrobras neste Município voltou a...