Lar Quixadá Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Quixadá já atendeu 138 mil pacientes em dois anos
Quixadá

Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Quixadá já atendeu 138 mil pacientes em dois anos

187

UPA_de_QuixadaA partir do próximo mês, a UPA vai exigir o cartão do SUS e comprovante de residência para o preenchimento de ficha.

A Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá completou, neste último domingo, dia 28 de fevereiro, dois anos de funcionamento. O equipamento foi inaugurado ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes. 

Nestes dois anos de funcionamento, a UPA de Quixadá já realizou 138.445 atendimentos, com uma média diária de 190 por dia. Ultimamente, a UPA tem feito em alguns dias mais de 300 atendimentos, sendo uma estrutura de essencial importância para o município. 

O aniversário da Unidade foi lembrado pelo prefeito João Hudson em uma cerimônia simples, com direito a bolo, com as presenças da Secretaria de Saúde, Angela Brenna, de parlamentares do município, profissionais da saúde ligados a UPA e outros cidadãos. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura destaca em nota que a Administração Municipal trabalha para tornar a UPA um equipamento cada vez mais preparado para receber bem os cidadãos quixadaenses, oferecendo-lhes os cuidados de saúde que eles precisam. 

A partir do próximo mês, a UPA vai exigir o cartão do SUS e comprovante de residência para o preenchimento de ficha. Portanto, paciente antes de se locomover tem que levar um papel de agua, energia ou telefone. Pacientes de outros municípios só serão atendidos em caso de urgência.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Bandeiras do Brasil, Ceará e Quixadá são pouco vistas em prédios públicos da cidade

Quixadá: Um fato que chama a atenção na cidade de Quixadá é...

QuixadáÚltimas notícias

Encontro de Fanfarras da Juventude promete movimentar Quixadá nesta quinta-feira (3)

Quixadá: Este Município se prepara para vivenciar uma noite repleta de ritmo,...

QuixadáÚltimas notícias

Ricardo Silveira pediu ao Dnocs para administrar área do açude Cedro em 2021, mas diz que teve pedido negado

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, revelou que solicitou a administração...