Lar Ceará Unicatólica visa implantar a REDENIT no Sertão Central
CearáQuixadáSertão Central

Unicatólica visa implantar a REDENIT no Sertão Central

103

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, no dia 06 de outubro, recebeu em suas instalações o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Prof. Carvalho de Arruda Coelho, o Coordenador do Projeto Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (REDENIT-CE), Prof. Samuel Câmara, e a Coordenadora da Célula de Gestão de Interiorização da REDENIT-CE, Prof.ª Teresa Mota, para uma reunião com os representantes das Instituições de Ensino Superior de Quixadá, no intuito de implantar a REDENIT no Sertão Central, onde a UNICATÓLICA passará a ser a Instituição Nucleadora.

O momento contou com a presença de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Representando a UNICATÓLICA, esteve presente o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Américo Valdanha Netto, bem como coordenadores de curso e professores da IES.

A REDENIT-CE foi criada em conformidade com as leis de inovação existentes, visando organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, sediados no Ceará, objetivando identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas ICTs transforme-se em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento, a proteção e a transferência da inovação tecnológica para o mercado. Além disso, a REDENIT-CE propõe-se a apoiar as ICTs parceiras na estruturação e no fortalecimento de seus NITs para exercerem suas competências atribuídas por lei.

Ressalta-se que a UNICATÓLICA se encontra em treinamento e capacitação da REDENIT-CE, através da participação do Prof. Cássio Pinheiro e do colaborador e aluno do curso de Sistemas de Informação (SI), Miqueias Maia, nos encontros da REDENIT-CE, realizados em Sobral/CE, em setembro.

Com a formalização do convênio, a UNICATÓLICA e demais IES passam a ter destaque acadêmico, beneficiando discentes e docentes com a elaboração de pesquisas científicas; bem como novas formas de captação de recursos; possibilidades de Royalties; transferência de tecnologias e desenvolvimento regional, beneficiando a sociedade com novos produtos e formas de processos. 

Clique aqui e confira maiores informações.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Oportunidade: Governo do Ceará abre inscrições para CNH Popular com vagas gratuitas

O governo do estado do Ceará anunciou que abriram nesta quinta-feira (6)...

Sertão CentralÚltimas notícias

Show com padre Fábio de Melo é confirmado em festa da padroeira de Madalena

Região Central: O encerramento dos Festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira...

Sertão CentralÚltimas notícias

Casal de idosos morre no mesmo dia após 70 anos de casamento em Pedra Branca

Um amor que resistiu ao tempo e que, segundo familiares, “nem a...

QuixadáÚltimas notícias

Professor do IFCE de Quixadá cria argamassa ecológica com resíduos de mandioca e minério e conquista patente nacional

Quixadá: O professor Rayanderson Saraiva de Souza, coordenador do curso de Engenharia Civil...