Lar Ceará UNICATÓLICA realiza aula de pós-graduação em farmácia clínica e prescrição farmacêutica
Ceará

UNICATÓLICA realiza aula de pós-graduação em farmácia clínica e prescrição farmacêutica

211

A UNICATÓLICA, através da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP), realizou a aula inaugural da 3ª turma do curso de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, no dia 22 de fevereiro, no Auditório da Pós-graduação, nas dependências da IES, onde foi realizado o acolhimento com os discentes.

O momento contou com a palavra da Coordenadora do curso, Prof.ª Me. Karla Bruna Nogueira Torres Barros, que abordou sobre os desafios e expectativas nessa nova etapa dos pós-graduandos.

Nesse momento, os alunos iniciaram as disciplinas Relações Interpessoais, com o Prof. Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes, e Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica, com a prof.ª Me. Bruna Cristina Cardoso Martins, Farmacêutica do ISGH – Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e do IJF – Instituto Dr. José Frota. 

A Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica possui carga horária de 360 horas e certificações intermediárias, objetivando tornar o profissional de saúde capaz de reconhecer e resolver problemas, pensar, desenvolver e atuar preventivamente, avaliar resultados e compreender bases científicas e tecnológicas na área do medicamento e do cuidado humanístico, promovendo a qualificação destes profissionais e sua interação com os pacientes, bem como formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer a prática clínica em seus ambientes de trabalho; capacitar os profissionais que atuam nesta área para que melhor possa atender às novas exigências do mercado no caso a prescrição farmacêutica e utilizar sua formação para subsidiar a tomada de decisões que envolvam o conhecimento dos condicionantes clínicos, culturais, sociais e psicológicos que influenciam o comportamento dos usuários de medicamentos.

A UNICATÓLICA, sendo referência em excelência em Farmácia Clínica no Ceará, deseja que a jornada que se inicia na vida de cada um dos pós-graduandos lhes traga uma expansão de conhecimentos, seja em profundidade, seja em amplitude.

Clique Aqui e conheça o curso de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da UNICATÓLICA.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...