O Centro Universitário Católica de Quixadá – UniCatólica acaba de conquistar conceito 5 na Avaliação de Recredenciamento Institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A visita da comissão avaliadora aconteceu entre os dias 02 e 04 de abril, semana em que a instituição celebrou 21 anos de fundação.
Alcançar o conceito 5 – o mais elevado na escala do MEC – é reflexo de um trabalho coletivo, feito com dedicação, planejamento e compromisso com a qualidadede um ensino superior alicerçado em valores cristãos, éticos e de respeito à dignidade humana, com foco em práticas inovadoras e sustentáveis. A avaliação considerou aspectos fundamentais da vida universitária, como a infraestrutura do campus, a qualificação do corpo docente, os recursos tecnológicos, os programas de pesquisa e extensão, além de políticas institucionais voltadas à inclusão, inovação e sustentabilidade.
Para o reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, esse reconhecimento reafirma o projeto educacional e confessional da instituição. “Estamos extremamente felizes porque é um reconhecimento nacional de um trabalho coletivo sério, do esforço de nossos professores, técnicos administrativos e estudantes que acreditam na educação católica como força transformadora.”, afirmou.
Além do impacto institucional, o resultado alcançado evidencia o compromisso da UniCatólica por inovação, o cuidado com a formação integral e a excelência dos processos acadêmicos, colocando a instituição em posição de destaque no cenário educacional, consolidando-se, assim, como a melhor instituição de ensino superior do interior cearense, e entre as mais bem avaliadas do Nordeste.