Lar Educação & Vestibular Uece realiza Vestibular 2026.1 neste domingo com vagas para o campus de Quixadá e outras cidades
Educação & VestibularÚltimas notícias

Uece realiza Vestibular 2026.1 neste domingo com vagas para o campus de Quixadá e outras cidades

1.1k
Feclesc, braço da Uece em Quixadá (Foto: Google Maps)

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza neste domingo (12), a primeira fase do Vestibular 2026.1, com 44.986 candidatos inscritos disputando 2.880 vagas.

Distribuídas entre 86 cursos de licenciatura e bacharelado, nos turnos diurno e noturno. As provas acontecem em 71 locais de aplicação, distribuídos em 11 cidades do Ceará. Ao todo, o exame mobiliza 107 coordenações, 1.305 salas e uma ampla equipe de colaboradores envolvidos na aplicação.

A prova de Conhecimentos Gerais, que compõem a primeira fase do certame, é composta de 85 questões relacionadas às áreas de Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Geografia e História), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Química e Matemática) e Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Educação Física e Língua Estrangeira – Inglês, Espanhol ou Francês).

Os classificados nessa etapa farão a segunda fase nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, composta de uma prova de Redação (valendo 60 pontos) e três provas específicas (com 60 questões ao todo, 20 de cada disciplina) de acordo com a opção de curso do candidato.

A presidente da CEV/Uece, professora Germana Paixão orienta aos candidatos que “conheçam com antecedência o local de prova, levem documento de identificação original com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta e cheguem com antecedência ao local de aplicação”.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Idoso é preso em flagrante por pilotar moto embriagado e provocar colisão em Canindé

Sertões de Canindé: Um motociclista foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4), em...

PolicialÚltimas notícias

Distribuição de garrafões de água em Banabuiú é normalizada; Polícia continua reforçada na cidade

Região Central: Graças ao ostensivo e intensivo trabalho das polícias Militar e...

QuixadáÚltimas notícias

Confira: Quixadá tem novos beneficiários incluídos no Bolsa Família em novembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...

Sertão CentralÚltimas notícias

Encontrada jovem de Boa Viagem que estava desaparecida

O caso do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, moradora de...