Lar Policial Tristeza: bebê é encontrado morto em balde com água e prima é apontada como suspeita
PolicialÚltimas notícias

Tristeza: bebê é encontrado morto em balde com água e prima é apontada como suspeita

1.4k

Um bebê de apenas sete meses morreu após ser encontrado desacordado dentro de um balde com água, na tarde desta quarta-feira (12), no município do Crato, na região do Cariri cearense. A principal suspeita é uma adolescente de 17 anos, prima da criança, conforme informações de um relatório da Polícia Militar.

De acordo com o documento, o caso ocorreu na casa do avô da vítima, no bairro São Miguel. A mãe do bebê estava na calçada com o filho no colo quando a adolescente pediu para ficar com a criança e assistir televisão dentro da residência. Poucos minutos depois, ao entrar para buscar o bebê, a mulher encontrou a sobrinha sozinha.

Ao questioná-la sobre o paradeiro da criança, a adolescente teria afirmado que bateu a cabeça do bebê contra a parede e o colocou dentro de um balde com água. Desesperada, a mãe encontrou o filho desacordado e saiu correndo pela rua em busca de ajuda. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela carregava o menino nos braços, gritando por socorro.

Moradores ajudaram a levar a criança para um hospital próximo, onde os profissionais de saúde tentaram reanimá-la, mas o bebê não resistiu.

A suspeita foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil do Crato, que investiga o caso como homicídio doloso — quando há intenção de matar. Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense (Pefoce) e do Conselho Tutelar acompanharam a ocorrência.

O corpo da criança passou por exames periciais, e a Polícia Civil aguarda o laudo da Pefoce para confirmar oficialmente a causa da morte.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Jovem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Itatira e comove moradores de Madalena

Uma jovem identificada como Tamires Marques morreu após sofrer um grave acidente...

CearáÚltimas notícias

Mulher é resgatada de situação análoga à escravidão após mais de 50 anos sem salário

Uma mulher de 62 anos foi resgatada de uma situação análoga à...

PolicialÚltimas notícias

Inacreditável: Menino de 6 anos fere o pai com faca ao tentar defender a mãe durante briga em Quixeramobim

Um caso de violência doméstica registrado em Quixeramobim, no Sertão Central do...

QuixadáÚltimas notícias

Festejos de São João de Juatama valoriza a cultura nordestina e as tradições populares

Região Central: O Distrito de Juatama, em Quixadá, recebe nesta sexta-feira (4)...