Lar Ceará Tribunal de Justiça entrega novo fórum da Comarca de Senador Pompeu
CearáQuixadáQuixeramobim

Tribunal de Justiça entrega novo fórum da Comarca de Senador Pompeu

181
Presidente do TJCE, Dra. Nailde Pinheiro, compareceu a Senador Pompeu para solenidade de entrega do novo fórum (Foto: divulgação TJCE)

Região Central: Já está funcionando o novo fórum de justiça da Comarca de Senador Pompeu. O prédio foi inaugurado essa semana, e conta com instalações mais amplas e modernas, o que deve otimizar as ações da justiça no município.

As novas instalações do Fórum juiz Francisco Barroso Gomes foram entregues em solenidade com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Dra. Nailde Pinheiro, o diretor do Fórum de Senador Pompeu, juiz Mikhail de Andrade Torres, o prefeito de Senador Pompeu, Maurição, entre outras autoridades.

O novo fórum vai servir à população de mais de 25 mil pessoas que residem em Senador Pompeu. Com investimento de quase R$ 4,2 milhões, o prédio foi construído dentro dos modernos padrões de conforto, acessibilidade, segurança e responsabilidade ambiental. São cerca de 1.800 metros quadrados de área construída, com dois pavimentos, espaço suficiente para as duas Varas e outros serviços, como salas de depoimento especial de crianças e adolescentes, além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Céus).

“O espaço obedece aos critérios de acolhimento, oferecendo conforto para magistrados, servidores, promotor de justiça, defensor público, advogados e jurisdicionados. Acima de tudo, o importante é tratar bem e ofertar à sociedade um trabalho de excelência. Todos que aqui comparecerem, sairão com suas demandas atendidas”, destacou a presidente do TJCE, Dra. Nailde Pinheiro.

Após a inauguração, a presidente do TJCE, acompanhada do corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, realizou, de forma inédita, diretamente da Comarca de Senador Pompeu, uma sessão extraordinária do Pleno, por videoconferência. Na ocasião, foram debatidas matérias administrativas de interesse do Poder Judiciário estadual.

Em seguida, a chefe do Judiciário cearense e sua equipe de gestores estiveram reunidos no Fórum de Quixadá, com os juízes que atuam nas Comarcas de Senador Pompeu, Solonópole e Quixeramobim. Estiveram presentes os magistrados Mikhail de Andrade Torres (Senador Pompeu), Giselli Lima de Sousa Tavares, Isaac de Medeiros Santos, José Hercy Ponte de Alencar e Welithon Alves de Mesquita (Quixadá), Airton Jorge de Sá Filho e Thiago Marinho dos Santos (Solonópole) e Rogaciano Bezerra Leite Neto (Quixeramobim).

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Pesquisadores da UFC Quixadá representam Ceará em evento sobre inteligência artificial no Espírito Santo

Quixadá: Professores e estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus de...

Quixadá

Tragédia na BR-116: mulher morre horas após realizar sonho de adquirir motocicleta

Uma jovem de 24 anos morreu e o marido dela ficou gravemente...

CearáÚltimas notícias

Ceará encerra quadra chuvosa de 2026 com quase 54% de nível de armazenamento nos açudes

Os açudes cearenses encerraram a quadra chuvosa de 2026 com 53,82% da...

CearáÚltimas notícias

Quadra chuvosa no Ceará termina com índices considerados dentro da média esperada

A quadra chuvosa de 2026 terminou dentro da média histórica no Ceará,...