Lar Ceará Três pessoas seguem internadas após desabamento em Secretaria de Educação de Chaval
CearáÚltimas notícias

Três pessoas seguem internadas após desabamento em Secretaria de Educação de Chaval

449
Populares ajudaram a socorrer as vítimas (Foto: Chaval 24 horas)

Três pessoas continuam internadas nesta quinta-feira (23) após o desabamento do teto da Secretaria de Educação e Cultura de Chaval, no interior do Ceará. O acidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (22), deixou ao menos 31 feridos, a maioria professores que participavam de uma capacitação. Não houve mortes.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Maurício Melo, as vítimas que permanecem hospitalizadas sofreram fraturas mais graves e estão sendo acompanhadas em unidades de saúde de Chaval, Sobral e Parnaíba (PI). Os demais feridos já receberam alta médica.

“Houve casos de escoriações e cortes leves, mas também de fraturas. Algumas pessoas foram atendidas no próprio hospital de Chaval, enquanto outras precisaram ser transferidas por conta da grande demanda”, explicou Melo.

O secretário de Saúde do município, Edson Melo, informou que entre os feridos há pacientes com traumatismo craniano e fraturas expostas.

Estrutura antiga e causa ainda desconhecida

O prédio de dois andares, localizado no centro da cidade — que tem cerca de 13 mil habitantes e faz divisa com o Piauí —, abrigava a Secretaria de Educação e Cultura havia mais de 20 anos. Segundo o gestor, o imóvel havia passado por reformas elétricas e de pintura recentemente e não apresentava sinais visíveis de comprometimento estrutural.

“Não havia rachaduras ou danos aparentes. Estamos aguardando o resultado da perícia para entender o que provocou o colapso da estrutura”, afirmou o secretário.

Atividades suspensas e investigação

As aulas da rede municipal seguem suspensas nesta quinta (23) e sexta-feira (24). A prefeitura estuda a realocação das equipes da Secretaria de Educação para outro prédio público até que o local seja liberado pela Defesa Civil e passe por reparos.

Em nota, a Prefeitura de Chaval manifestou solidariedade às vítimas e garantiu que será feita uma investigação detalhada sobre as causas do desabamento.

“O Município reafirma o compromisso com a transparência e a segurança da população, assegurando que todas as medidas necessárias serão adotadas para evitar novos incidentes”, diz o comunicado oficial.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Após resgate, idosa que trabalhou 55 anos sem salário deixa residência de empregadores

A idosa de 62 anos resgatada em condições análogas à escravidão em...

PolicialÚltimas notícias

Operação do MPCE mira organização criminosa e cumpre mandados em Quixadá e Itaitinga

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe oficina gratuita sobre educação financeira, golpes e investimentos em setembro

Região Central: Moradores de Quixadá terão uma oportunidade gratuita para aprender mais...

PolicialÚltimas notícias

Mulher condenada por participação em assassinato ocorrido em Quixadá é presa após 15 anos foragida

Silmara Adelia do Vale Menezes, de 49 anos condenada por participação no...