Lar Tragédia no Espírito Santo: número de mortos por causa da chuva já chega a 17

Tragédia no Espírito Santo: número de mortos por causa da chuva já chega a 17

185
Defesa Civil Estadual está ajudando as vítimas (Foto: reprodução)

Até o momento, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo confirmou 17 mortes em decorrência das chuvas – 15 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá.

A estimativa, segundo o último boletim extraordinário da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã de hoje, é que 5.481 pessoas estejam desalojadas e 255, desabrigados.

O governo do Espírito Santo anunciou, neste domingo (24), a liberação de R$ 50 milhões para medidas de apoio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias na região sul capixaba, com investimento.

No sábado, o governador decretou situação de emergência nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Prefeitura de Quixadá diz prestar apoio ao Dnocs em relação ao acidente envolvendo portal do açude Cedro

Quixadá: A prefeitura de Quixadá afirmou estar “prestando total apoio” ao Departamento...

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: TRE manda candidato substituir foto em que aparece caracterizado de Jesus Cristo

Eleições 2026: O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) notificou o empresário e...

NacionalÚltimas notícias

Médica é denunciada por contaminação que matou seis crianças em UTI de hospital em Curitiba

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou uma médica pela morte de...