Lar Nacional Tornado causa destruição no Paraná, mata cinco pessoas e deixa mais de 400 desabrigados
NacionalÚltimas notícias

Tornado causa destruição no Paraná, mata cinco pessoas e deixa mais de 400 desabrigados

674

Um tornado passou pelo estado do Paraná na tarde de sexta-feira (7) deixando um rastro de destruição. A cidade de Rio Bonito do Iguaçu está 80% destruída, segundo informações da Defesa Civil do estado.

Cinco pessoas morreram em consequência de destelhamentos e desmoronamentos causados pelo tornado. Outras 432 estão feridas, segundo o boletim atualizado na manhã deste sábado (8).

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem um trabalho de emergência na cidade. O cenário é de guerra. A hipótese inicial de meteorologistas é que o vento no estado possa ter chegado a 250 km/h.

O governador Ratinho Júnior disse que as equipes de segurança estão mobilizadas e acompanham o trabalho de buscas nas cidades atingidas.

Outro fenômeno climático afeta também o Rio Grande do Sul. Já chove há cerca de 12 horas no estado e até a manhã deste sábado (8) as precipitações já acumulavam mais de 100 mm.

Estradas estão interditadas e há dois alertas vermelhos emitidos pelos órgãos de meteorologia nacional, indicando risco de Perigo Máximo no estado.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Comoção em Quixeramobim: jovem morre após grave capotamento na CE-473

Região Central – O fim de semana foi marcado por diversos acidentes...

PolicialÚltimas notícias

Novo ataque a faca deixa mais dois feridos em Canindé em menos de 24 horas

Região Central – Menos de 24 horas após um sargento da Polícia...

EntretenimentoÚltimas notícias

Mistério no Sertão: suposto OVNI é registrado em fazenda no município de Quixadá

Região Central: Há cerca de uma semana, o perfil “Acredite se Quiser...

PolicialÚltimas notícias

Brutalidade: Homem mata o irmão na frente da mãe e tenta arrancar o coração e a cabeça, em Itapiúna

Região do Baturité: Um crime de extrema violência chocou moradores do município...