Lar Ceará TJCE deixa Comarca de Quixadá com apenas um juiz titular e ainda aumenta demanda trazendo os processos de Choró e Banabuiú
CearáQuixadá

TJCE deixa Comarca de Quixadá com apenas um juiz titular e ainda aumenta demanda trazendo os processos de Choró e Banabuiú

133
forum_juiza_Ana_Claudia
Juíza Ana Cláudia Gomes de Melo era titular da 2ª Vara de Quixadá (foto: arquivo RC)

Região Central: O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na reunião ordinária desta quinta-feira (28/06), a remoção de 17 juízes de comarcas do Interior, de Entrâncias Inicial e Intermediária. Com a decisão do colegiado é prejudicial para a Comarca de Quixadá que perde dois juízes titulares, da 2ª Vara e do Juizado Especial Civil Criminal. Há mais de um ano, a juíza titular da 3ª Vara encontra-se de licença médica, ocorrendo um rodizio de magistrados.

A sessão foi conduzida pelo desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça.

A juíza Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo – da 2ª Vara de Quixadá assumirá a 2ª Vara de São Gonçalo do Amarante, enquanto o Dr. Francisco Gladyson Pontes Filho – do Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá e da Comarca Vinculada de Banabuiú foi escolhido para a 2ª Vara de Horizonte.

Na semana em que os processos das Comarcas Vinculadas de Banabuiú e Choró serão removidos para a Comarca de Quixadá, retirar um juiz é sem dúvida contribuir para agravar a morosidade. De titular mesmo, apenas o juiz Dr. Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara.

ENTRÂNCIA INICIAL

– Silmar Lima Carvalho – de Jijoca de Jericoacoara, para Vara Única de Fortim;
– Maurício Hoette – de Porteiras, para Vara Única do Barro;
– Julianne Bezerra de Barros – de Barreira, para Vara Única de Pindoretama;
– Lucas Medeiros de Lima – de Caririaçu, para Vara Única de Chorozinho;
– Bernardo Raposo Vidal – de Forquilha, para Redenção;
– Juliana Sampaio de Araújo – de Acarape, para Guaiúba.

ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA

– Renata Santos Nadyer Barbosa – da 3ª Vara de Itapipoca, para titular do Juizado Especial Cível e Criminal da mesma Comarca;
– Saulo Gonçalves Santos – da 1ª Vara de Camocim, para 2ª Vara de Acaraú;
– Ana Cláudia Gomes de Melo – da 2ª Vara de Quixadá, para 2ª Vara de São Gonçalo do Amarante;
– Welton José da Silva Favacho – de Massapê, para 2ª Vara de Beberibe;
– Ticiane Silveira Melo – da 1ª Vara de Granja, para 2ª Vara de Viçosa do Ceará;
– Francisco Gladyson Pontes Filho – do Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá, para 2ª Vara de Horizonte;
– Danielle Estevam Albuquerque – da 2ª Vara de Itapajé, para 2ª Vara de Itaitinga;
– Ramon Aranha da Cruz – da 2ª Vara de Mombaça, para 2ª Vara de Icó;
– Álisson do Valle Simeão – do 2º Juizado Auxiliar da Zona Judiciária, com sede em Tianguá, para 2ª Vara de Trairi;
– Wildemberg Ferreira de Sousa – do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Senador Pompeu, para 3ª Vara de Russas;
– Luis Eduardo Girão Mota, do 1º Juizado Auxiliar da 2ª Zona Judiciária, com sede em Iguatu, para 3ª Vara de Canindé;
– Maurício Fernandes Gomes – da 1ª Vara Cível de Sobral, para 35ª Vara Cível de Fortaleza.

NOVAS UNIDADES

A 2ª Vara de Acaraú, a 2ª Vara de São Gonçalo do Amarante, a 2ª Vara de Beberibe, 2ª Vara de Viçosa do Ceará, 2ª Vara de Horizonte, 2ª Vara de Itaitinga, 2ª Vara de Icó, 2ª Vara de Trairi, 3ª Vara de Russas e 3ª Vara de Canindé, todas de Entrância Intermediária, foram criadas recentemente pelo Tribunal de Justiça, conforme previsto na Lei nº 16.397, de 14 de novembro de 2017.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão na BR-222 deixa mãe e filha mortas e mais de 15 feridos no interior do Ceará

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um micro-ônibus deixou duas pessoas...

CearáÚltimas notícias

Chuva faz rio transbordar no interior do Ceará, alagando casas e deixando ruas submersas

O Rio Coreaú, no município de mesmo nome, encheu e transbordou. A...

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...