Lar Ceará Testemunhas e réus acusados da morte de policial Cláudio Nogueira são ouvidos em Senador Pompeu
CearáPolicial

Testemunhas e réus acusados da morte de policial Cláudio Nogueira são ouvidos em Senador Pompeu

146

O juiz Wildemberg Ferreira de Sousa, titular da Vara Única de Senador Pompeu, ouviu 13 testemunhas de defesa e uma de acusação e interrogou os três acusados do assassinato do policial civil Cláudio Nogueira naquele município, distante 275 km de Fortaleza. A sessão terminou às 2h da madrugada desta quinta-feira (09/11), tendo sido iniciada às 9h dessa quarta, dia 8.

O magistrado manteve as prisões de dois réus: Michele Fernandes Arruda (esposa da vítima e coautora intelectual do crime), recolhida em Itaitinga, e Jackson Alves Pinheiro (coautor e amante de Michele), que está encarcerado em Senador Pompeu. O motivo é a necessidade de “garantia da ordem pública, ante a gravidade concreta das condutas a eles imputadas”.

Com relação ao terceiro acusado, Tiago Soares Cunha (primo de Jackson), o juiz revogou a prisão preventiva, acatando parecer do Ministério Público do Ceará (MPCE), pela “fragilização dos indícios de sua participação no delito, ante a pouca clareza nos autos, atinente à identificação dos atiradores”, bem como por conta das condições pessoais dele, como primariedade e endereço fixo. Nesse caso, ele precisa cumprir medidas cautelares: não se ausentar da comarca onde mora por mais de oito dias sem autorização prévia do Judiciário, proibição de mudar de endereço residencial sem prévia comunicação e não manter contato com as testemunhas de acusação e familiares da vítima.

Após a audiência, o magistrado abriu prazo para as alegações finais. Também participaram o promotor de Justiça Geraldo Nunes Laprovítera Teixeira (representante do MPCE) e os advogados Natanael Alves de Oliveira (assistente de acusação), Antônio Teixeira de Oliveira, Reginaldo Patrício de Souza e Rodrigo Ferreira Gomes (defesa dos acusados). No dia 1º de junho deste ano, foram ouvidas oito testemunhas de acusação.

Conforme o processo (nº 47880-74.2016.8.06.0166), o policial civil foi morto a tiros na madrugada do dia 20 de agosto de 2016, sendo a viúva uma das acusadas pelo homicídio.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Mulher morre atropelada na manhã deste sábado (27) em Quixadá

Quixadá: Uma mulher foi atropelada e morta nas primeiras horas da manhã...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil localiza e destrói maior plantação de maconha dos últimos anos no Ceará

Uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil...

PolicialÚltimas notícias

Dois suspeitos de crimes sexuais são presos pela Polícia Civil em Quixadá

Quixadá: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...