Lar Ceará Técnico é preso por extorquir e exigir dinheiro para não enviar imagens íntimas de vítimas
CearáPolicial

Técnico é preso por extorquir e exigir dinheiro para não enviar imagens íntimas de vítimas

218
Técnico é preso por extorquir e exigir dinheiro para não enviar imagens íntimas de vítimas. Foto: divulgação

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou no cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva pelos crimes de cyberbullying, ameaça, perseguição, violência psicológica, falsa identidade, falsidade ideológica, extorsão e importunação sexual em desfavor de um homem, de 23 anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (17), no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Com a identificação do alvo, na última quinta-feira (17), foi desencadeada uma operação coordenada pelo 5° Distrito Policial (DP), que resultou na prisão do suspeito e na apreensão de diversos aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro provenientes das extorsões praticadas pelo suspeito. A Polícia Civil estima que mais de 40 mulheres foram vítimas do homem.

O alvo foi indiciado pelos crimes de intimidação sistemática virtual (cyberbullying), ameaça, perseguição, violência psicológica, falsa identidade, falsidade ideológica, extorsão, importunação sexual e divulgação de foto de cunho íntimo.

Sobre o caso

As investigações iniciaram no mês de setembro, a partir da identificação de quatro vítimas de extorsões, que foram abordadas pelo indivíduo por meio de WhatsApp. Nas mensagens, o interlocutor afirma ser membro de um grupo criminoso e, a partir de ameaças, ele extorquia as vítimas exigindo dinheiro e envio de fotos ou vídeos íntimos. Ele ameaçava as vítimas informando saber onde elas residiam e afirmava que as fotos íntimas estavam circulando em grupos de criminosos.

Com a identificação do alvo foi desencadeada uma operação que resultou na apreensão de sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro proveniente das extorsões. O suspeito foi localizado e preso em um imóvel no bairro Siqueira. Ainda de acordo com as investigações, o homem teria utilizado 15 aparelhos celulares para os crimes, dos quais sete foram encontrados em uma residência, além de 28 chips cadastrados em nomes de terceiros e usados para envio das mensagens às vítimas.

Todos o material foi apreendido e o alvo foi conduzido para o 5º DP, onde os mandados foram cumpridos. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. O suspeito foi indiciado pelos crimes de intimidação sistemática virtual (cyberbullying), ameaça, perseguição, violência psicológica, falsa identidade, falsidade ideológica, extorsão, importunação sexual e divulgação de foto de cunho íntimo.

A PCCE estima que o suspeito extorquiu aproximadamente 40 mulheres que receberam mensagens de vários perfis falsos de aplicativos de mensagens e de outras redes sociais. A Polícia Civil orienta, ainda, que outras possíveis vítimas do indivíduo procurem a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e relatar os fatos.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil localiza e destrói maior plantação de maconha dos últimos anos no Ceará

Uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil...

PolicialÚltimas notícias

Dois suspeitos de crimes sexuais são presos pela Polícia Civil em Quixadá

Quixadá: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por matar suspeito de estuprar a companheira dele no Ceará

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última terça-feira...