Lar Policial Suspeitas de integrar esquema de extorsão são presas no Ceará e no Rio Grande do Norte
PolicialÚltimas notícias

Suspeitas de integrar esquema de extorsão são presas no Ceará e no Rio Grande do Norte

655

Duas mulheres, de 22 e 38 anos, foram presas nesta sexta-feira (23) suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida na prática de extorsões com atuação interestadual. As capturas ocorreram de forma simultânea em Fortaleza e em Natal, no Rio Grande do Norte, após investigação conduzida pela Polícia Civil do Ceará.

A mulher mais jovem foi presa no bairro Carlito Pamplona, na capital cearense. Já a segunda suspeita, uma advogada de 38 anos, foi localizada no bairro Tirol, em Natal. As prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Ceará.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava nos dois estados, embora a corporação não tenha divulgado detalhes sobre o modo de operação das extorsões nem o perfil das vítimas. Durante a apuração, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prestou apoio operacional às equipes cearenses.

Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um deles ocorreu em um imóvel pertencente a outro advogado, em Fortaleza. No total, as diligências resultaram na apreensão de celulares, notebooks e documentos, que devem contribuir para o aprofundamento das investigações.

A advogada presa em Natal já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão em procedimento investigativo distinto naquele estado. As ações desta sexta-feira foram acompanhadas por representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que atuou para assegurar o cumprimento das prerrogativas profissionais e das normas legais durante o cumprimento das medidas judiciais.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a extensão das atividades do grupo criminoso.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Está valendo: campanha para as eleições de 2026 começa neste domingo (16)

A corrida eleitoral para as eleições gerais de 2026 começa oficialmente neste...

QuixadáÚltimas notícias

Colisão entre motocicleta e carro é registrada no Centro de Quixadá

Região Central: Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro foi registrada...

QuixadáÚltimas notícias

Hotel Vale das Pedras, em Quixadá, entra em leilão com lance inicial de R$ 17 milhões

Um dos empreendimentos hoteleiros mais conhecidos de Quixadá está prestes a mudar...

QuixadáÚltimas notícias

Pet Ceará Móvel chega a Quixadá com castração gratuita de cães e gatos

Quixadá recebe, a partir da próxima terça-feira (18), uma ação voltada à...