O suplente de vereador Lucas Alves Gonçalves, de 29 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (10), no bairro Jereissati I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Outros dois homens também foram atingidos pelos disparos e levados a uma unidade de saúde. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas. O atentado teria ocorrido em via pública, mas ainda não se sabe a motivação do crime.
Além de suplente de vereador, Lucas ocupava o cargo de coordenador de limpeza pública da Prefeitura de Pacatuba. A prefeita do município, Larissa Camurça, lamentou a morte do servidor por meio de nota publicada nas redes sociais.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas para atender à ocorrência e iniciar a coleta de indícios no local do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Maracanaú, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que realiza diligências para identificar e capturar os envolvidos.