Lar Ceará Somente dez municípios do Sertão Central reajustaram salário dos professores
CearáNacionalQuixadáQuixeramobimSertão Central

Somente dez municípios do Sertão Central reajustaram salário dos professores

420
Os reajustes têm sido arrancado pela luta da categoria, liderada pelos sindicatos locais. Foto: divulgação

Região Central: Dez municípios do Sertão Central estão entre os 70 do Ceará que já confirmaram o reajuste salarial dos professores. Os dados foram levantados e confirmados pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetance).

De acordo com a Federação, Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Paramoti e Quixadá já teriam confirmado o aumento no salário dos profissionais da educação. Caridade, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole não teriam dado o reajuste.

Nas cidades, a reposição nas remunerações foi extensiva ao conjunto dos profissionais que formam o magistério municipal. O maior reajuste salarial foi verificado em Deputado Irapuan Pinheiro (14,62%).

Ao todo, 24 municípios aplicaram o reajuste equivalente ou acima de 4,62%, valor correspondente à inflação de 2023. Por outro lado, em grande parte das localidades o reajuste implantado foi igual ou superior a 3,62%, correção que é calculada com base no crescimento do custo aluno dos dois anos anteriores, conforme coloca a Lei Federal Nº 11.738/08, do Piso Nacional do Magistério.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça obriga Prefeitura de Morada Nova a garantir segurança de estudantes que utilizam transporte escolar

O Ministério Público do Ceará obteve, na Justiça, decisão liminar que obriga...

Sertão CentralÚltimas notícias

Solonópole tem um dos 18 casos confirmados de MPox este ano no Ceará

Região Central: Solonópole registrou um caso confirmado de mpox este ano. A informação...

NacionalÚltimas notícias

Mãe é presa após matar filhos de 1 e 5 anos e abandonar corpos dentro de um carro, no Paraná

Uma mulher foi presa após confessar ter matado os dois filhos, um...

Sertão CentralÚltimas notícias

Número de presos por ameaças a comerciantes de água chega a 10 em Banabuiú

Dez pessoas suspeitas de envolvimento em ameaças e extorsões contra comerciantes de...