Lar Ceará Sindicato dos Policiais Civis visita delegacias de Quixadá e Morada Nova e denuncia acúmulo de presos
CearáQuixadá

Sindicato dos Policiais Civis visita delegacias de Quixadá e Morada Nova e denuncia acúmulo de presos

175
Celas da Delegacia Regional de Quixadá estão lotadas de detentos oriundos de Ibaretama

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), representada pela presidente em exercício, Ana Paula Cavalcante, juntamente com o diretor Cristiano Cunha, visitou nos dias 26 e 27 de setembro as delegacias dos municípios de Quixadá e Morada Nova, após denúncias dos policiais de acúmulo de presos e condições insalubres nessas unidades policiais.

Em Quixadá, o problema está sendo ocasionado por conta da delegacia estar recebendo além dos presos da cidade, os detentos do município de Ibaretama que deveriam ser recolhidos para a cadeia pública de Morada Nova.

Em busca de uma solução, a diretoria do Sinpol foi até o município de Morada Nova, onde conversou com os policiais da delegacia e ontem se reuniu com o Juiz, Raynes Viana de Vasconcelos e o Promotor Gledson Pereira que estão tratando o caso. O Juiz informou que havia interditado a Cadeia Púbica em razão dos problemas estruturais do local e da superlotação da unidade.

Diante dos fatos, a diretoria do Sinpol Ceará solicitou ao Juiz que também interditasse o xadrez da Delegacia de Morada Nova, pois o local funcionava em condições insalubres, sem ventilação e ainda ocasionava o desvio de função dos policiais.

Após essa reunião, a presidente em exercício do Sinpol, Ana Paula Cavalcante, entrou em contato com a Secretária de Justiça, Socorro França, para que a Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS) apresente uma solução para o caso. Ficou acordado que será agendada uma reunião entre a SEJUS, o juiz e o promotor de Morada Nova, o Sinpol e o delegado do município.

Em relação a situação da delegacia de Quixadá, o Sindicato irá fazer uma provocação ao corregedor do Tribunal de Justiça, para que ele indique para onde devem ser enviados os presos de Ibaretama e assim evitar que fiquem concentrados na Delegacia Regional de Quixadá.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Bolão feito em Fortaleza acerta Mega-Sena especial que sorteou mais de R$ 300 milhões; confira os números

Um bolão registrado em Fortaleza acertou as seis dezenas do concurso 3010...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe maior encontro da advocacia cearense e celebra 20 anos da OAB Sertão Central

Região Central:  A cidade de Quixadá será palco, nesta sexta-feira, 22, de...

CearáÚltimas notícias

Cliente denuncia golpe com imagens feitas por IA após encomenda de fardamentos

Um cliente registrou um boletim de ocorrência por estelionato após afirmar ter...

CearáÚltimas notícias

ANP reconhece que líquido escuro encontrado no quintal de morador do Ceará é petróleo

Fim do mistério: a Agência Nacional do Petróleo (ANP), concluiu após uma...