Lar Ceará Sete açudes atingem cota de sangria durante o carnaval e Ceará chega a 16 reservatórios sangrando
Ceará

Sete açudes atingem cota de sangria durante o carnaval e Ceará chega a 16 reservatórios sangrando

238
Sete açudes passaram a sangrar durante os dias de carnaval (Foto: reprodução/Cogerh)

O Ceará começa o mês de março com 16 açudes sangrando, segundo o mais recente boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O estado possui um volume hídrico armazenado de 45,8%.

Estão vertendo água os açudes de Acaraú Mirim, Arrebita, Caldeirões, Cauhipe, Forquilha, Gerardo Atimbone, Germinal, Itapajé, Jenipapo, Maranguapinho, Quandú, São Pedro Timbaúba, São Vicente, Sucesso e Tijuquinha.

No final do mês de fevereiro, segundo a Cogerh, o Ceará tinha nove açudes sangrando. Isso significa que sete reservatórios passaram a sangrar durante os dias de carnaval.

O volume das chuvas nos últimos dias, favoreceu o aporte nos reservatórios e permitiu àqueles que estavam prestes a sangrar, que atingissem a cota máxima.

O Ceará finalizou o mês de fevereiro com 44,4% das reservas hídricas acumuladas em seus açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O número representa uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado, quando o volume era de 37% da capacidade.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...