Lar Servidora pública é presa por exigir dinheiro para manter cidadã no “Bolsa Família”

Servidora pública é presa por exigir dinheiro para manter cidadã no “Bolsa Família”

154

Após uma denúncia anônima na Promotoria de Justiça de São Benedito, a servidora municipal Thaís Ferreira Jorge de Sousa, com lotação no Centro de Referência de Assistência Social I (Cras), no bairro Monsenhor Otalício, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (12), após solicitar dinheiro para manter uma cidadã no cadastro do programa “Bolsa Família”.

Por volta das 10h da manhã, a Promotoria de Justiça recebeu uma ligação anônima relatando o fato e que a entrega da quantia de 300 reais aconteceria em poucos minutos. Um servidor do MPCE dirigiu-se imediatamente ao local apontado pelo denunciante e presenciou o crime no momento exato da entrega de valores e deu voz de prisão à servidora. Um “pacote” foi entregue pela vítima à funcionária pública e o seu conteúdo foi confirmado posteriormente.

A Polícia Militar foi acionada, os envolvidos foram direcionados à Delegacia e a servidora pública foi presa e autuada em flagrante pelo crime de corrupção passiva (Art. 317 do Código Penal). O promotor de Justiça Oigrésio Mores explica que, segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Polícia prende duas mulheres suspeitas de integrar grupo que furtou loja em Quixadá

Um grupo formado por quatro pessoas foi flagrado por câmeras de segurança...

NacionalÚltimas notícias

Novo golpe do Desenrola exibe CPF e dados da vítima para cobrar acordo por PIX

Uma nova modalidade de golpe está usando o Desenrola Brasil como chamariz...

QuixadáÚltimas notícias

UFC avança para transformar antigos galpões do Dnocs em polo de tecnologia e cultura em Quixadá

Um importante projeto de inovação e cultura da Universidade Federal do Ceará...