Lar Quixeramobim ‘Será?’: Barragem de Quixeramobim está há 60cm de cota máxima e pode sangrar novamente em 2026
QuixeramobimÚltimas notícias

‘Será?’: Barragem de Quixeramobim está há 60cm de cota máxima e pode sangrar novamente em 2026

509

Quixeramobim: O açude deste município que leva o mesmo nome, está a 60 cm de atingir sua cota máxima e começar a sangria. A informação pode ser constatada no site da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Até este domingo (3), a Cogerh indicava que o açude armazenava o equivalente a 101,30 metros de água. A cota de sangria do açude de Quixeramobim é de 102m.

As chuvas que caíram no município nos últimos dias, bem como nos municípios onde a água de outros açudes desagua dentro do Quixeramobim, favorecem esse cenário.

Os poucos centímetros que restam faz aumentar a expectativa da população no espetáculo da sangria. Em 2023 e em 2024 o açude sangrou. A contagem dos centímetros restante está sendo acompanhada com ansiedade pela população que espera ver o açude vertendo água novamente.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Veículos de carga terão circulação limitada nas rodovias federais do Ceará durante eleições

A circulação de veículos de carga de grande porte terá restrições temporárias...

QuixadáÚltimas notícias

Tristeza: Homem perde a vida após cair de moto e ser atropelado na BR-122, em Quixadá

Região Central: Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28) terminou com...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Lula aparece com 39% contra 34% de Flávio Bolsonaro em nova pesquisa Quaest

Eleições 2026: O presidente Lula abriu cinco pontos de diferença do candidato...