Lar Ceará Secretário de Saúde teria furado fila da vacina contra Covid-19 no Ceará
Ceará

Secretário de Saúde teria furado fila da vacina contra Covid-19 no Ceará

170
A denúncia foi feita pela Vereadora Sandra Helena. Foto: divulgação

 

O Secretário de Saúde de Chaval, Dimas Ferreira, de apenas 25 anos, afirmou que foi imunizado contra a Covid-19, segundo ele, com “sobras de vacina”.

A denúncia foi feita pela Vereadora Sandra Helena (PTB), nessa segunda-feira (19), durante a Sessão da Câmara de Chaval.

“Na lista atualizada de vacinados lotados na Secretaria Municipal de Saúde não consta o nome do Secretário, embora ele tenha dito a mim que foi vacinado. E não teria sido só ele. Cadê o nome dessas pessoas e quem são elas?”, cobrou a parlamentar.

Ainda segundo a denúncia, a vacinação de Dimas e de outras pessoas, ainda não identificadas, teria ocorrido às escondidas, furando assim a fila. “Estamos sob calamidade em Chaval, faltando remédios básicos em meio a uma doença que mata, com idosos passando fome e sem vacina. E agora vem mais essa”, disse um estudante.

Se for constatado o ato ilícito, o caso pode configurar ato de improbidade, além de crime do artigo 268 do Código Penal, que prevê a responsabilização criminal daquele que pratica infração de medida sanitária preventiva. O episódio de Chaval estaria sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Ministério Público Federal (MPF).

 

Com informações do site camocimonline

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Mulher sofre queimaduras de segundo grau ao tentar matar caranguejeira com gasolina

Uma tentativa de eliminar uma aranha terminou com uma mulher gravemente ferida...

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...