Lar Saúde do Papa Francisco piora e pontífice recebe transfusão de sangue

Saúde do Papa Francisco piora e pontífice recebe transfusão de sangue

320
Saúde do Papa Francisco piora e pontífice recebe transfusão de sangue. Foto: divulgação

O Papa Francisco, de 88 anos, sofreu uma piora em seu estado de saúde após enfrentar uma “crise respiratória prolongada de tipo asmático” na manhã deste sábado (22), conforme comunicado do Vaticano.

O pontífice, que está internado há oito dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral, necessitou de uma transfusão de sangue. O prognóstico permanece reservado.

Em função do estado de saúde do Papa, a oração do Ângelus, prevista tradicionalmente para os domingos, será publicada ao invés de ser lida.

Apesar de uma leve melhora observada na quarta-feira (19), quando o Papa apresentou sinais positivos em seus exames de sangue, a situação se agravou nos últimos dias.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, descartou especulações sobre uma possível renúncia do pontífice, enfatizando que o foco atual é na recuperação de sua saúde.

A comunidade católica global mantém-se em oração pela pronta recuperação do Santo Padre, enquanto o Vaticano continua fornecendo atualizações regulares sobre seu estado de saúde.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Informações do FBI levam PF a prender suspeito de estuprar e divulgar abuso sexual infantil

Um homem foi preso nesta quinta-feira (29), em Fortaleza, suspeito de cometer...

QuixadáÚltimas notícias

Jovem de Quixadá conquista medalha de bronze em Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

A estudante Ester Lima Moreira, de 17 anos, natural de Quixadá, conquistou...

PolicialÚltimas notícias

Jovem de 18 anos é morta a tiros dentro de casa em Piquet Carneiro enquanto estava grávida

Uma jovem de 18 anos, identificada como Maria Eduarda, foi assassinada a...

QuixadáÚltimas notícias

Polícia conduz eleitor suspeito de votar usando título do irmão em Quixadá

Quixadá: Um eleitor suspeito de votar com o título eleitoral do irmão foi...