Lar Quixadá Saúde de Dom Adélio volta a piorar e bispo é internado no Hospital Regional nesta quinta-feira (1)
QuixadáSertão Central

Saúde de Dom Adélio volta a piorar e bispo é internado no Hospital Regional nesta quinta-feira (1)

145
Bispo Emérito de Quixadá em registro de 2020, em seu escritório no Remanso da Paz, onde mora (Foto: facebook/José Nilson)

Quixadá: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, foi novamente internado após complicações no seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela Diocese de Quixadá através de nota, postada na tarde desta quinta-feira (1°).

“Comunicamos que nosso Bispo Emérito está internado no Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José e nesse momento a equipe médica que o acompanha, optou pela transferência do mesmo para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)”, diz a nota.

Assinada pelo administrador diocesano, Padre Francisco Otaviano, a nota não detalha qual o problema de saúde de Dom Adélio e se limita a dizer que “seu quadro de saúde exige cuidados”, o que por óbvio, é algo que todos aqueles que estão doente e precisam ser internados, necessitam.

Essa é a terceira vez que Dom Adélio apresenta complicações no seu estado de saúde e precisa ser internado, num intervalo de quatro meses. Em agosto ele sentiu-se mal e foi internado no HRSC. No final de setembro precisou novamente ser internado na Maternidade de Quixadá e dias depois transferido para o Hospital São Matheus em Fortaleza. Em nenhuma das internações a causa foi revelada nas notas publicadas pela Diocese.

Dom Adélio Giuseppe Tomasin tem 92 anos e é bispo emérito de Quixadá. Ele é venerado como benfeitor no município pelas obras que construiu por meio da Diocese, como as faculdades e as ações de caridade e de saúde, a exemplo da Maternidade de Quixadá, que foi modernizada no período em que esteve a frente das atividades clericais.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Obras de reforma e nova sinalização da pista do aeroporto de Quixadá são concluídas

Quixadá: O aeroporto regional de Quixadá teve concluída as obras da reforma...

QuixadáÚltimas notícias

Campus de Quixadá do IFCE reduz jornada de trabalho de terceirizados sem cortar salários

Quixadá: Os funcionários terceirizados da limpeza do campus de Quixadá do Instituto...

QuixadáÚltimas notícias

Contagem regressiva: Quixadá recebe show de Bruno & Marrone nesta quinta, à meia-noite

A contagem regressiva está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (16), Quixadá será...

QuixadáÚltimas notícias

Construtora garante que trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim fica pronto este ano

Região Central: As obras da Ferrovia Transnordestina entre Quixeramobim e Quixadá devem...