Lar Quixadá Reitor da Uece diz que quer abrir restaurante universitário da Feclesc de Quixadá ‘em breve’
QuixadáÚltimas notícias

Reitor da Uece diz que quer abrir restaurante universitário da Feclesc de Quixadá ‘em breve’

566

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Idelbrando Soares, anunciou a previsão de implantação de um restaurante universitário na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá. A informação foi divulgada durante a inauguração do do refeitório universitário do campus de Tauá.

Segundo o reitor, a unidade de Quixadá está entre as próximas a receber o equipamento, juntamente com os campi de Crateús e Itapipoca, o que segundo Idelbrando, deve ocorrer “em breve”. “Quero muito em breve anunciar à comunidade acadêmica a abertura de três novos restaurantes: o da Faec, em Crateús; o da Feclesc, em Quixadá; e o da Facedi, em Itapipoca”, completou.

A iniciativa integra a política de assistência estudantil da universidade, com foco na permanência dos alunos e no acesso à alimentação durante a graduação.

O anúncio ocorreu durante agenda no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), em Tauá, onde foi acompanhado o início do funcionamento de um novo refeitório universitário. De acordo com a Uece, o modelo implantado na unidade deve servir de referência para as demais expansões previstas.

A universidade informou que os restaurantes universitários fazem parte de uma política voltada à segurança alimentar dos estudantes, com previsão de gratuidade para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme critérios institucionais. Para os demais públicos, são aplicados valores subsidiados.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Cônsul do Povo, ex-vereador de Fortaleza e candidato a deputado, morre após infarto

O ex-vereador de Fortaleza José Erivaldo Xavier Travassos, conhecido como Cônsul do...

CearáÚltimas notícias

Latidos de cachorro ajudam bombeiros a resgatar irmãos perdidos em mata no Ceará

Dois irmãos, de 10 e 13 anos, foram encontrados por equipes do...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Eleitores não podem ser presos até domingo (6), mas Lei prevê exceções; entenda

Eleitores brasileiros não podem ser presos nem detidos desde a última terça-feira...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: quase 25 mil agentes farão segurança em municípios do Ceará no primeiro turno

Eleições 2026: O Ceará terá 24.884 agentes das forças de segurança pública em...