Lar Quixadá Quixadá terá barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta sexta (2) e até domingo (4)
Quixadá

Quixadá terá barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta sexta (2) e até domingo (4)

127
Barreiras terão abordagem educativa e orientação sobre os riscos da pandemia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: O município de Quixadá terá barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira santa (2), instaladas nas duas principais entradas que dão acesso à cidade. A iniciativa será prolongada até domingo de páscoa (4) e tem por objetivo evitar o fluxo de turistas na cidade sem necessidade plausível, de modo a evitar ocorrências de aglomerações.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Saúde e contará nas barreiras com homens da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq), Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e profissionais da vigilância sanitária. O funcionamento das barreiras será no período da manhã.

A medida está prevista no último decreto municipal, e estabelecia a criação das barreiras durante o início do feriadão, para evitar que aumente o fluxo de pessoas em Quixadá sem necessidade aparente, podendo causar aglomerações e tumultos, principais meios de proliferação do coronavírus.

Os agentes e profissionais farão a abordagem das pessoas em veículos e motos, e promovendo uma orientação educativa com distribuição de panfleto sobre as formas de evitar a contaminação do coronavírus. Termômetros também serão utilizados para aferir a pressão dos motoristas e haverá também o uso de produtos químicos para promover a limpeza básica dos veículos.

As barreiras sanitárias são uma forma muito popular de combate ao coronavírus. Em vários municípios a iniciativa tem ocorrido de forma constante e permanente. Profissionais e especialistas acreditam que a abordagem educativa ajuda a conscientizar os que ainda não acreditam nos malefícios do vírus.

Artigos relacionados

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...

Quixadá

Exclusivo: Testemunhas detalham assassinato brutal da adolescente em Dep. Irapuan Pinheiro

José Arimatéia Felipe, de 39 anos, conhecido pela alcunha de “Derimar”, continua...

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...