Lar Ceará Quixadá, Quixeramobim e Canindé vão receber novos respiradores para tratamento de Covid-19
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Quixadá, Quixeramobim e Canindé vão receber novos respiradores para tratamento de Covid-19

209
Unidade de referência para Covid-19 Quixadá; município deve receber cinco unidades do equipamento (Foto: divulgação/prefeitura de Quixadá)

Quixadá: As cidade de Quixadá, Canindé e Quixeramobim devem receber novos unidades de equipamentos respiradores, para serem usados com pacientes em tratamento pelo Covid-19. Além do envio aos hospitais geridos pelo município das três cidades, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) também vai receber unidades do equipamento.

A informação foi confirmada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma live realizada no último sábado (23). Quixadá e Quixeramobim deverão receber cinco respiradores cada. Canindé será contemplado com três unidades do equipamento. O HRSC, referência na região Centro para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, deve receber 15 unidades.

Os equipamentos serão enviador pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e foram adquiridos pelo Governo do Ceará. Ao todo 16 municípios de diferentes regiões e dez hospitais da capital e do interior, vão receber os respiradores. As unidades fazem parte de um lote inicial de 200 respiradores que já chegaram no estado e que foram comprados da China. “modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo”, disse Camilo Santana na live. Outros 300 são aguardados chegar até o início de junho.

No procedimento padrão da Secretaria de Saúde do Ceará, os equipamentos são montados e testados no Hospital Leonardo DaVinci, depois são liberados e encaminhados para seu destino final. Na última quarta-feira (20), a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios (CVMER) validou os 200 respiradores que chegaram da China, e recebeu profissionais para testes e treinamentos de uso. Além disso, a CVMER vai ter como responsabilidade nesse processo amparar e dar o suporte de utilização destes equipamentos a todos os hospitais que forem destinados.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Rapaz é levado à delegacia após ir a escola de Quixadá atrás de ex-namorada

Quixadá: Um rapaz que pediu a presença da ex-namorada e da irmã dela...

QuixadáÚltimas notícias

Casa de Saberes Cego Aderaldo promove espetáculo voltado ao público infantil

Quixadá: A Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza, nesta sexta-feira (9), às 19h,...

Eleições 2026Sertão CentralÚltimas notícias

Deputado Irapuan Pinheiro terá novas eleições para vereadores no dia 6 de dezembro

Região Central: O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) marcou para 6 de...

Sertão CentralÚltimas notícias

OAB alerta para criminosos que estão se passando por juízes e promotores para aplicar golpes em Quixeramobim

Região Central: Moradores de Quixeramobim estão sendo alvo de golpistas que se passam...