Lar Policial Quixadá: Polícia cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas
PolicialÚltimas notícias

Quixadá: Polícia cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas

146

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (1º), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A captura ocorreu no distrito de São João dos Queiroz, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança Pública 9 (AIS 9) do Ceará.

Conforme as investigações, o suspeito teria descumprido de forma reiterada as medidas cautelares impostas pela Justiça. Os fatos investigados ocorreram no mês de abril de 2026, no município. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher e destaca que o descumprimento de medidas protetivas constitui grave violação da decisão judicial, podendo resultar na decretação da prisão preventiva do investigado.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Violência: Homem é suspeito de tentar matar companheira com gargalo de garrafa

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio após ser atacada...

CearáÚltimas notícias

Afogamento em parque aquático termina com morte de criança de 10 anos

Uma excursão em família terminou em tragédia neste domingo (11), após a...

CearáÚltimas notícias

Mulher é presa suspeita de extorquir e ameaçar contar segredos de vereador no interior do Ceará

Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (9), suspeita de...