Lar Ceará Quixadá: “Estamos vivendo uma situação de alerta vermelho”, declara Ilário Marques
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Quixadá: “Estamos vivendo uma situação de alerta vermelho”, declara Ilário Marques

167
Ilário Maques, prefeito de Quixadá, durante transmissão ao vivo.

Quixadá: O gestor do município, Ilário Marques (PT), relatou durante transmissão ao vivo nesta quarta-feira (6), que o município assim como a Região Central e o estado do Ceará, está passando por uma fase de agravamento da epidemia de COVID-19.

“Estamos vivendo uma situação de alerta vermelho”, declarou Ilário. Durante a transmissão, o prefeito reconheceu que a circulação intensa de pessoas pelo Centro da cidade durante a manhã dos dias da semana e a aglomeração nas filas da agência da Caixa, colaboraram para a proliferação do novo coronavírus entre os quixadaenses.

Ilário Marques alertou que “[Quixadá] saímos de 20 e poucos para 69 casos confirmados em duas semanas”. Segundo o prefeito, “nós íamos bem, estávamos controlando a situação”.

Em seu pronunciamento, Ilário revelou um dado alarmante ao apontar que, atualmente, 72 pessoas estão com fortes suspeitas de COVID-19, além dos 69 casos já confirmados. “Esses 72 suspeitos [em isolamento domiciliar] estão sendo acompanhados e observados pela Secretaria Municipal de Saúde”, garantiu o prefeito.

O prefeito detalhou que três pessoas estão internadas na UTI e duas na enfermaria do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Outros dois pacientes estão internados na Unidade Exclusiva de combate à COVID-19, no bairro Putiú.

Durante sua fala, Ilário criticou a forma como a agência da Caixa de Quixadá vem lidando com os beneficiários do auxílio emergencial, e assumiu que está ingressando uma medida judicial contra a Caixa Econômica.

Para os próximos dias, o representante do executivo pretende bloquear o entorno da agência da Caixa com tapumes, e ainda colocar mais barreiras de isolamento de trânsito no Centro de Quixadá.

Clique aqui e assista a transmissão feita pelo prefeito.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Gestão promete retomar obras de creche no Carrascal, paralisada há mais de dez anos

Quixadá: A Prefeitura deste Município anunciou nesta segunda-feira (6) a retomada das...

CearáÚltimas notícias

Adolescente de apenas 13 anos é aprovada em vestibular de Matemática no Ceará

Aos 13 anos, uma estudante cearense conquistou um feito incomum ao ser...

CearáÚltimas notícias

Estudante flagra fenômeno raro que faz água do mar brilhar em azul

Imagens registradas por uma estudante na Praia de Requenguela, em Icapuí, no...

Sertão CentralÚltimas notícias

Jovem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Itatira e comove moradores de Madalena

Uma jovem identificada como Tamires Marques morreu após sofrer um grave acidente...