Lar Quixadá Quixadá encerra mês de maio com um total de 937 casos confirmados de coronavírus
Quixadá

Quixadá encerra mês de maio com um total de 937 casos confirmados de coronavírus

162

Quixadá: O último dia do mês de maio terminou com um total de 937 pessoas em Quixadá contaminadas com o coronavírus. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas foram 40 casos confirmados a mais. A cidade já contabiliza, ao todo, 1.885 casos notificados.

Do total de notificações, 904 já foram descartadas. Ou seja, eram pessoas que apresentavam suspeita de possuir o Covid-19 mas que depois de realizado os exames, tiveram o teste negativado. Conforme a prefeitura de Quixadá, dos 937 casos confirmados, 524 já estão recuperados, 373 em isolamento domiciliar, 17 internados.

Já há três dias a cidade não tem registro de novos óbitos em função do vírus. O número até agora já soma 23 mortes por coronavirus.

Maio se encerra com um gosto amargo na boca das autoridades em saúde quixadaenses: entre os dois meses de pandemia, foi o mês que registrou mais casos confirmados e também o maior número de mortes. Somente nos últimos 31 dias, foram 890 casos confirmados e 22 mortes, conforme o Portal Revista Central adiantou no último sábado.

Na Capital a expectativa é que o mês de junho seja de mais alívio, com a curva de contaminação se mantendo estável. Mas a situação dos municípios do interior é adversa, se apresentando muitas vezes de maneira diferente.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Acidente impressiona moradores após carro parar com rodas para cima em Quixadá

Região Central:  Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira...

QuixadáSertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e Canindé recebem Operação Mulher Segura para fortalecer combate à violência contra a mulher

Região Central: Os municípios de Quixadá e Canindé receberam nesta semana ações da...

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...

QuixadáÚltimas notícias

Unicatólica é única instituição do Sertão Central contemplada com PetSaúde do Ministério da Saúde

Quixadá. O Centro Universitário Católica de Quixadá foi contemplado na 13ª edição...