Lar Quixadá Quixadá começa a aplicar dose de reforço da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos
Quixadá

Quixadá começa a aplicar dose de reforço da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos

140
Os maiores de 18 anos já podem procurar um dos postos de saúde para receber sua dose de reforço e garantir uma proteção maior proteção contra casos graves da COVID-19.

Região Central: A Prefeitura de Quixadá começa a realizar a partir desta segunda-feira, 14, a vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos, com aplicação de dose de reforço, nos postos de saúde do município, das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. Para participar é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Sus e a carteirinha de vacinação (impressa ou digital).

A vacinação da dose de reforço só pode ser realizada para aqueles que já estejam com pelo menos quatro meses de intervalo da segunda dose. A vacinação também estará disponível para a aplicação da D2 da CoronaVac em maiores de 18 anos e D2 da Pfizer em adolescentes.

O reforço para o público adolescente com imunossupressão deve ser feito obrigatoriamente com a vacina da Pfizer. A decisão foi baseada em estudos científicos que mostram uma redução na efetividade dos imunizantes a partir de quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal e na necessidade de reforçar a imunidade em grupos que são mais vulneráveis aos casos graves da Covid-19. A vacina de RNA mensageiro, da Pfizer, produz uma resposta imune maior quando utilizada como dose de reforço.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Evento em Quixadá terá programação voltada para microempreendedores individuais

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe maior encontro da advocacia cearense e celebra 20 anos da OAB Sertão Central

Região Central:  A cidade de Quixadá será palco, nesta sexta-feira, 22, de...

QuixadáÚltimas notícias

Comoção toma conta de Tapuiará durante último adeus ao estudante Charleandro

Região: A despedida do estudante Charleandro Gomes da Silva, de 16 anos,...

QuixadáÚltimas notícias

Municípios do Sertão Central discutem gestão de riscos e desastres durante conferência em Quixadá

Quixadá: Representantes de municípios do Sertão Central participaram, nesta terça-feira (19), em Quixadá,...