Lar Política Quixadá: Audênio Moraes perde recurso no TRE-CE e Dudu não consegue vaga de vereador
PolíticaQuixadá

Quixadá: Audênio Moraes perde recurso no TRE-CE e Dudu não consegue vaga de vereador

309

quadroeleitoral_qxadaQ

O vereador deverá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE, enquanto isso, Dudu não conseguiu a reeleição.

O vereador petista José Audênio Moraes da Silva não conseguiu seu registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará-TRE-CE. O Órgão por unanimidade conheceu o recurso, mas negou provimento. O político já entrou com embargos de declaração. 

A juíza Ana Cláudia Gomes de Melo Oliveira, titular da 6ª Zona Eleitoral de Quixadá, indeferiu o registrodecandidatura do vereador, atendendo uma ação de impugnação assinada pelo Ministério Público. Moares tem contas rejeitadas por irregularidade insanável, cuja foi decida por órgão colegiado, no caso o TCM/CE. O indeferimento foi baseado com fulcro no artigo 1º, I, g, da Lei Complementar 64/90. 

Inconformado com a decisão da juíza, o vereador recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral, que apreciou o recurso no último dia 26 de outubro, e por unanimidade manteve a sentença, consequentemente, a inelegibilidade do candidato. 

Mudança no quadro inicial 

Recentemente a petista Rosa Buriti conseguiu o registro no mesmo tribunal, tirando assim, o vereador Dudu da próxima legislatura. Como Audênio Moraes não teve êxito, o vereador Louro da Juatama permanece.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Quatro nomes do grupo de Ricardo Silveira entram no radar para a sucessão municipal em Quixadá

Região Central: Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais...

PolíticaÚltimas notícias

Victor Marques sinaliza que poderá disputar novamente a Prefeitura de Quixadá em 2028

Região Central: A sucessão municipal de Quixadá em 2028 já começa a...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado (7); confira os pontos por bairro

Região Central: A população de Quixadá terá neste sábado (7) mais uma...

QuixadáÚltimas notícias

Confira: Quixadá tem novos beneficiários incluídos no Bolsa Família em novembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...