Lar Política Quixadá: Audênio Moraes perde recurso no TRE-CE e Dudu não consegue vaga de vereador
PolíticaQuixadá

Quixadá: Audênio Moraes perde recurso no TRE-CE e Dudu não consegue vaga de vereador

246

quadroeleitoral_qxadaQ

O vereador deverá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE, enquanto isso, Dudu não conseguiu a reeleição.

O vereador petista José Audênio Moraes da Silva não conseguiu seu registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará-TRE-CE. O Órgão por unanimidade conheceu o recurso, mas negou provimento. O político já entrou com embargos de declaração. 

A juíza Ana Cláudia Gomes de Melo Oliveira, titular da 6ª Zona Eleitoral de Quixadá, indeferiu o registrodecandidatura do vereador, atendendo uma ação de impugnação assinada pelo Ministério Público. Moares tem contas rejeitadas por irregularidade insanável, cuja foi decida por órgão colegiado, no caso o TCM/CE. O indeferimento foi baseado com fulcro no artigo 1º, I, g, da Lei Complementar 64/90. 

Inconformado com a decisão da juíza, o vereador recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral, que apreciou o recurso no último dia 26 de outubro, e por unanimidade manteve a sentença, consequentemente, a inelegibilidade do candidato. 

Mudança no quadro inicial 

Recentemente a petista Rosa Buriti conseguiu o registro no mesmo tribunal, tirando assim, o vereador Dudu da próxima legislatura. Como Audênio Moraes não teve êxito, o vereador Louro da Juatama permanece.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Choró pode voltar às urnas após ações que pedem a cassação do prefeito e do vice eleitos em 2026

Região Central – O cenário político do município de Choró permanece indefinido...

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...

QuixadáÚltimas notícias

Homem de 43 anos morre em grave acidente envolvendo motocicleta e carro em Quixadá

Região Central: Um grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira...

PolíticaÚltimas notícias

Homem acusado de atacar ex-companheira com facadas e decepar orelha será julgado em Fortaleza

O homem acusado de tentar matar a ex-companheira com dezenas de golpes...